Como obrigar o condominio a pagar Dívida (FGTS, INSS, Trabalhista)

Comprei recentemente um apartamento e descobrir que o condominio possui em dividas diversas (INSS, FGTS e trabalhista) e que não são informadas pela empresa que administra o condominio Ocorre que somos 10 condôminos e possuímos 1 funcionário, toda a arrecadação da taxa do condomínio, que já é alta, serve para pagar os funcionários praticamente. Predio velho e necessitando de reformas estruturais urgente. Em assembleia, os condôminos e o síndico, não querem aumentar a taxa e nem querem demitir funcionário. e a dívida vai se agravando, Qual a Ação cabível para que eu, como condômina, obrigue os outros condôminos a pagar a dívida??? Ou responsabilizar a empresa gestora que tem ciencia do fato e não procura soluçoes cabíveis? Sendo omissa ela esta enquadrada em algum código civil? Eu pensei em entrar com alguma ação na justiça expondo o fato e tentando me eximir de probolemas futuros. Alguma ideia? O que fazer?

Imagem de perfil JOCELIA RODIGUES
Condômino(a)