Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉
Saiba mais ×Nosso Condomínio está com uma divida astronômica e cada mês que passa ficando mais difícil eliminar, por mais que se faça cota extra.
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Ordenar:
Luciana, Veja (muito bem) o que consta do contrato de administração. Se acharem abusivo (o que eu acho), procurem o PROCON e denunciem.
Luciana a única coisa razoável a se fazer é tomar as rédeas da situação definitivamente, ok?
Veja o tamanho do rombo e, se conseguirem, façam um empréstimo parcelado (no banco) para cobrir o rombo, rateando mês a mês o valor do empréstimo.
Se o empréstimo bancário for inviável o jeito será "apertar o cinto" e cobrir a dívida. Ou vira bola de neve. Desconheço que, fora do sistema financeiro, se possa emprestar a juros, Veja o que diz o Banco Central sobre essa situação.
Abraços
Convenhamos que juros de 9% a.m. caracteriza uma cobrança absurda, muitíssimo perto dos juros do Cartão de Crédito. Em alguns meses a dívida estará lá nas alturas, por causa dos juros sobre juros, que também é um absurdo, quando for aplicado.
Luciana, do que provem essas dividas? são trabalhistas? alto índice de inadimplência? fornecedores, as vezes seria uma boa alternativa renegociar essas dividas, se for caso de recolhimento de impostos parcelar os mesmos, agora 9% é um abuso, renegociar esse débito ou consulte um advogado se é possível depositar em Juízo o valor coerente e possível de se pagar.
Fonte: minha opinião