Gostaria de saber qual o valor cobrado pela administração de condomínios.

Gostaria de saber qual o valor cobrado pela administração de condomínios na prestação de serviço em prédio de 12 andares, logo 52 apartamentos. Os serviços contratados são tidos como básico, segue: Assessoria de Gestão de Pessoas;  Assessoria em recrutamento e seleção de colaboradores e prestadores de serviço;  Orientação aos prestadores de serviço;  Orientação aos colaboradores do condomínio; Assessoria de Recursos Humanos;  Registro de admissões de colaboradores do condomínio;  Rescisões contratuais;  Contratação para realização de PPRA anual atendendo a legislação vigente;  Assessoria Contábil;  Elaboração e controle de folha de pagamento e 13º salário;  Controle de férias, vales transporte, horas extras, etc.;  Emissão de contracheques (holerites);  Emissão e recolhimento de guias de INSS, FGTS, PIS, Contribuição Sindical e Assistencial, etc. Assessoria Administrativa Condominial;  Suporte e atendimento ao síndico e condôminos em assuntos relacionados à administração condominial;  Controle dos vencimentos dos contratos de manutenções e seguro.  Convocação para assembleias ordinárias;  Realização de orçamentos para serviços com profissionais terceirizados especializados de diversas áreas;  Realização de orçamento para compra de material de limpeza e reposição, dedetização, recarga de extintores, limpeza de caixa d?água, renovação de seguros e demais serviços, nos seus vencimentos ou quando solicitado pelo síndico;  Contratação de serviços somente mediante aprovação de orçamento e autorização do síndico e subsíndico;  Elaboração de editais de convocação para assembleias, circulares, avisos, cartas, advertências, quando necessário ou solicitado;  Elaboração de atas, registro do condomínio;  Aplicação de multa e notificações;  Realização de vistorias técnicas periódicas nas áreas comuns por profissional identificado à empresa acompanhado do síndico, para avaliação do estado de conservação do condomínio, registrando os problemas detectados e apresentando sugestões ao síndico quanto às providencias a serem tomadas; Assessoria Financeira;  Análise e revisão dos custos do condomínio, sugerindo adequações ao síndico e conselheiros;  Baixa em sistema e controle dos recebimentos das taxas condominiais;  Pagamento de taxas, impostos, encargos de responsabilidade do condomínio;  Conciliação bancária;  Acompanhamento e controle de saldos de caixa e bancários;  Apresentação de balancetes e prestação de contas mensais enviando a pasta de documentos e receitas e despesas para verificação e aprovação do síndico e conselheiro trimestralmente; Assessoria Jurídica.  Orientação a síndico e condôminos, com relação às normas da lei condominial, regulamento interno e orientações de natureza jurídica relativas à administração condominial;  Cobrança extrajudicial; A elaboração de RAIS e DIRF e demais encargos anuais ou mensais em que por força de legislação possam vir a surgir será negociado a parte do valor mensal pago pelo condomínio, bem como a solicitação de assembleia extraordinária ou mais de uma assembleia ordinária. Dessa forma, gostaria de sabe o valor cobrado no mercado em reais (R$) para prestar os serviços acima.

Imagem de perfil Thiago de Paula Rosa

Respostas 6