Sindico tem obrigação de apresentar 3 orçamentos para conselho?

Em nosso condômino o Sindico não tem o costume de apresentar orçamentos para o conselho aprovar ou não. Ele simplesmente compra ou contrata o serviço e depois apresenta a nota fiscal a todos. nos do conselho que somos em 6 pessoas não concordamos com essa atitude dele, inclusive o sindico se desentendeu com o conselho e o sub sindico e disse que quem manda lá é ele. isso é uma falta de respeito com o conselho, sub sindico e principalmente os moradores, pois o condomínio é de todos e não só dele. como solucionar isso e força-lo a apresentar orçamentos antes de contratar serviços ou comprar alguma coisa. por exemplo -sacos de lixo ele apresentou uma nota de 1.000,00 reais -serviço de quebra de um pequeno muro 1,500 reais ( esse aqui foi um absurdo pois eu encontrei um pedreiro que derrubava o muro por 250,00, porem ele não aceitou minha indicação) -Motores dos portões 2 = 4000,00 ( Quase o preço dos portões novos) E temos um problema com portaria e zelador que sempre os porteiros tem autorizado a entrada de pessoas sem comunicar o moradores e carros parando em vagas que não são suas. já sugerimos ate ao sindico que trocasse por outra empresa de portaria e zeladoria, porem o sindico se recusa a ouvir o conselho. como solucionar isso?

Imagem de perfil Evandro Rodrigo da silva Gonçalves
Condômino(a)