Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉
Saiba mais ×
Temos pago há anos a administradora, porém os principais problemas que ela é paga pra resolver são justamente os que continuam nos causando mais transtornos (mesmo depois de anos pagando-a). O maior problema de todos é o registro legal do condomínio (a prefeitura não permite a legalização por haver uma diferença de endereços), pois foi para resolver isso que contratamos a administradora há cerca de 12 anos e temos pago por todos esses anos. E atualmente temos detectado algumas "irregularidades financeiras" no fundo de reserva do condomínio.
Como podemos resolver esta situação??
Desde já Obrigado;
Atenciosamente.
Claudio Santos.
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Ordenar:
Claudio como assim? Contrataram uma administradora para resolver um problema de endereço na Prefeitura? Isso já fazem 12 anos? O que exatamente uma administradora fez, que vocês não poderiam ter feito? Porque se a prefeitura recusa a autorização para o desmembramento da área vocês têm duas opções: esquecer o assunto e continuarem irregular ou contratarem um advogado, certo? Já têm algum processo em curso?
Se você PMSP eu te diria que por aqui os engenheiros fazem plantão justamente para orientar a população. Nenhuma necessidade de terceiros para isso. Alguém por aí se deu ao trabalho de ir até a Prefeitura? O que o incorporador da área tem a dizer sobre essa incorporação?
Embora vocês estejam irregulares vocês continuam sendo um condomínio de fato e as leis condominiais se aplicam a vocês. Quanto à forma de administração, em quantos vocês são?
Aguardo retorno, ok? Sem maiores detalhes difícil te ajudar. Por enquanto está me parecendo que o melhor é cair fora dessa administradora.
Claudio, vcs foram até a Prefeitura entender exatamente o problema para poder pensar nas soluções, ou vcs só delegaram isso à administradora e estão sentados esperando há 12 anos?
Qto tempo mais vcs vão esperar?!?!
Claudio,
Me desculpe mas não cabe a administradora resolver esse tipo de problema.
O registro do condomínio devia ter sido feito pela incorporadora.
Vá até a prefeitura local e procure saber do que se trata. Quantos anos tem o prédio?
Com relação a questão financeira, cabe ao conselho analisar e se constatado, além de exigir da administradora que se manifeste a respeito do assunto e devolva a diferença, troque de administradora.
Telma Carvalho
Síndica profissional