Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉
Saiba mais ×Moro de aluguel e assim como todos do prédio pagamos o condomínio direto para síndica, nele esta incluso gás e água, porem, ao chegar em casa constatamos que a água acabou e ao questionar a síndica ela disse que era toda a rua que estava sem água. Fui até as casas na redondeza e tive uma surpresa, todas tinham água, voltei a falar com a síndica e ela insistiu que era problema geral no fornecimento, então falei que iria ligar na Sabesp e ao ligar me informaram que a água tinha sido cortada por falta de pagamento desde março. Fui falar com a síndica e ela não estava mais no prédio, entrei em contato com a imobiliária e eles disseram que devido o fato do pagamento não passar por eles, não vão poder fazer nada, porém tem duas crianças pequenas e não sei o que fazer, pensei em acionar a polícia e até fazer um Boletim de Ocorrência, preciso de uma luz para essa questão, pois: Posso comprar água em galão e debitar dos futuros condomínios? Dentre outras opções, o que posso e devo fazer?
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Ordenar:
Thiago, você até pode fazer um bo, porem ele será inócuo, como inquilino sua atuação no condomínio é muito limitada, o ideal seria você conclamar os proprietários a convocar uma assembléia e se for o caso pedir a destituição da sindica que permitiu o corte da água( se é que havia dinheiro em caixa para pagamento)
Outro problema é p pagamento em mãos, isso nunca deu certo, vocês devem ter uma conta bnacária e o condomínio emitir boletos de pagamento, é mais prático, mais transparente e facilita a vida de todo mundo,ok
Aderson José
Sorocaba-sp
O primeiro passo é você entrar em contato com o proprietário e pedir para ele entrar em contato com outros condôminos para fazer uma assembléia de destituição dessa sindica, feito isso o novo síndico deverá segurar o rojão e procurar a SABESP ou poupatempo para parcelar as contas em atraso.
Thiago,
É unanimidade aqui no fórum que o inquilino não tem vinculo algum com o condomínio, alias, assunto já batido aqui. Nesse caso, vc além de não ter poder algum para comprar agua ou fazer eventuais compensações, salvo se portar procuração do proprietario, deverá acionar o proprietario e procurar se resguardar desses percalços junto ao contrato de locação da unidade e jamais, ao condomínio ou a síndica diretamente.
Thiago,
Na minha opinião, o inquilino é "morador", paga a taxa condominial e precisa ser visto como um "proprietário ocasional". No nosso condomínio os inquilinos são muito bem tratados, tanto quanto os proprietários. Temos inquilinos que moram aqui há 12 anos.
Porém, esse tipo de problema você deve repassar para o proprietário, pois ele é o único responsável.Cabe a ele questionar a síndica sobre esse absurdo de deixar de pagar conta de água, um bem essencial.
No seu caso ou de qualquer morador, não serão ressarcidos pela compra de água. Então procure o proprietário para resolver essa questão.
Telma Carvalho
Síndica profissional
Thiago, como é que vcs tendo administradora pagam o condomínio direto para a síndica?!
Enfim, o que seus vizinhos estão fazendo a respeito, sim, pq eles sendo proprietários têm mais voz ativa que vc, infelizmente, por ser inquilino.
Ah e não adianta querer jogar a conta de sua água particular para o condomínio, não adianta vc comprar água e querer que o condomínio pague a sua água, o problmea tem que ser visto como um todo, ou seja, se for o caso, o condomínio compra um caminhão pipa de água potável que será descarregada nas caixas do condomínio para vcs usarem até que seja feita a religação.
O importante também é verificar onde foi para o dinheiro do condomínio que deveria ser usado para pagto dessa e provavelmente de outras contas, aliás, cadê os conselheiros desse condomínio, estamos fechando julho, então março já deveria ter sido conferido por eles e eles terem questionado a falta da conta de água paga na pasta.
Boa sorte.