Como minha pergunta é extensa vou usar o espaço adicional para formulá-la. Desde já obrigado a todos

Abaixo, segue uma reclamação que fiz no site reclame aqui, e no final faço minha pergunta a vocês. Há um ano adquiri um apartamento no Condomínio Vinícius de Moraes em Campinas, o qual é administrado por esta imobiliária. Acontece após um ano morando aqui, tenho convivido com algumas dificuldades e não obtenho respostas por parte da administração. Já mandei três e-mails questionando a não providência em resolver tais problemas, que são: 1 - A individualização da água: Acho injusto a repartição da conta de água, pois eu moro sozinho, logo gasto bem menos água que qualquer família do condomínio. Até assinei um pedido de individualização proposto pela imobiliária, porém nunca tive um retorno. Mês passado resolvi perguntar na própria concessionária de água qual era o progresso do processo, e a mesma me respondeu: "Prezado Sr.º Diego Gustavo , Bom dia! Em resposta á vossa solicitação abaixo informamos que através do Protocolo nº 2012/44040 foi realizado reunião com Representantes do Condomínio na data de 20/09/2012 , onde estiveram presentes [por motivo de privacidade vou omitir o nome das pessoas]. Entretanto nessa reunião foi explicado toda documentação necessária para dar andamento a individualização , enviamos uma carta na data de 21/09/2012 informando que houve a reunião e que o protocolo iria aguardar a apresentação do PHSC (Projeto hidráulico sanitário), como não foi apresentado de inicio a documentação , esse processo foi arquivado . Para nova solicitação devera entrar com solicitação protocolar novamente para agendarmos outra reunião . Agradecemos seu contato com a Ouvidoria da Sanasa e estamos á disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários ." Atenciosamente. Célia Regina F. Passarini Governança Corporativa - Ouvidoria Fim do e-mail. Ou seja, a parte que cabe aos moradores já foi feita, parece faltar boa vontade da imobiliária em providenciar os documentos faltantes. 2 - Extintores vazios: Este talvez seja o pior dos problemas, pois traz risco de vida aos condôminos. Não sei se todos estão vazios, mas o do meu andar está. Já pensei em comunicar os bombeiros a respeito, porém alguns moradores tem receio de que a imobiliária seja multada e repasse o valor da multa para nós. 3 - Falta de interfone: Temos a infraestrutura, porém não temos o principal que é o interfone. Quando precisamos encomendar compras, temos duas opções combinar com o entregador para ligar no celular para avisar que já chegou, ou ficar na calçada esperando, se for sedex então não há como receber. Acho um absurdo isto, num prédio onde não há portaria no mínimo deve haver um interfone. Estas são minhas insatisfações que até agora não foram respondidas, com tão pouco retorno e melhorias muitos moradores se sentem palhaços pagando o condomínio, até porque é um dos mais caros da região, condomínios da COHAB iguais ao nosso tem taxa R$ 30,00 menos que a nossa, e até pintura recente eles tem. Uma quarta reclamação, essa eu não expus nos e-mails, mas gostaria de deixar aqui também é a falta de informações quanto as garagens, vejo muitas garagens vazias, e vários carros estacionados no relento, até hoje não sei se tenho direito a alguma vaga, pois não há nenhuma identificação nelas. Pelo que parece quem quer um garagem tem que construir, o que deixa o espaço totalmente sem nenhum padrão. Fim da reclamação Bom pessoal, gostaria de saber se com todos esses problemas eu posso entrar na Justiça contra a administradora, pois eles além de não resolverem estes problemas (a maioria coletivos), como eles me conhecem, não respondem mais meus e-mails. Pode ser que por um motivo ou outro não seja o caso de entrar na Justiça, mas o fato de haver extintores vazios é gravíssimo, este creio que possa ser o carro chefe de uma ação ou estou enganado. Desde já agradeço o tempo e a colaboração de vocês. Deus os abençoe!

Imagem de perfil Diego G. Y. Gil
Condômino(a)


Respostas 13

Ilustração de um casal procurando por algo que está embaixo do sofá
Não encontrou o que procurava?
Relaxa! No Conviver sua pergunta é respondida em poucos minutos, vamos lá?