Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉
Saiba mais ×
Esta tendo muita reclamação relatada no livro dos condôminos referente a gestão atual.Com isso, sempre que é solicitado o livro na portaria os funcionários dizem que não esta lá.Hoje foi solicitado,o funcionário que esta trabalhando no condominio a poucos dias,quanto lhe foi solicitado ,perguntou o que ia ser anotado,disse que era para anotar uma reclamação e o mesmo falou que não tem autorização para entregar o livro.
Existe algum artigo lei que me dá o direito de ter acesso ao livro dos condôminos?
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Ordenar:
Madu,
Desculpe, mas a lei não trata desse tipo de picuinha. Melhor consultar a convenção, questione o síndico e em último caso, recorra ao apoio de ¼ dos condôminos e convoque AGE para deliberar o assunto.
Picuinha!! Valmir de Sousa Carvalho ,não percebi ter feito uma pergunta desrespeitosa para ter esta resposta. Peço desculpas.
Pois solicitei o livro para informar problemas na iluminação da escada.
Lamentavel!!!
Madu:
O livro de reclamações já está sendo substituído por e.mail ou ficha de reclamação ou carta ou outro meio. O fadado livro só leva a polêmicas, uns lendo a reclamação do outro e muita fofoca. É importante registrar reclamações mas não obrigatoriamente neste livro. Questione o síndico e não o funcionário. Boa sorte. Outro detalhe este livro de reclamações não é obrigatório é apenas uma formalidade usual mas já sendo modernizado.
Nenhuma lei, decidam-se em assembleia.
No mais, o livro de "fofocas" está cada vez mais em desuso, justamente pelos motivos que a Angelina relatou. Quer dar um susto no síndico? Mande uma notificação extra judicial notarial a ele indagando quais os canais oficiais de reclamações quando o livro não se encontrar disponível.
Abraços