Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉
Saiba mais ×
Na gestão do sindico anterior ele liberou a circulação de bicicletas no estacionamento e áreas comum do condomínio. Proibi a circulação devido nas áreas comum ter ocorrido alguns atropelamentos e eu perceber que a qualquer momento uma criança ia ser atropelada por algum veículo no estacionamento.
Por causa de um morador que resolveu bater de frente comigo e liberar seu filho a continuar andando de bicicleta, alguns outros estão seguindo pelo mesmo caminho.
Minha intenção é notificá-los via cartório eximindo o condomínio de qualquer responsabilidade caso ocorra acidente grave e colocar os moradores infratores como responsáveis civil e criminal até que seja feita uma assembléia para acertar este e outros problemas internos.
Existe algum modelo de notificação para isso?
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Ordenar:
Wagner Você é o síndico ? tem certeza do que está fazendo ? siga as regras. Se há proibição notifique os condôminos respeitáveis e aplique as multas. Para notificar a todos faça uma circular explicando os fatos. A administradora poderá o ajudar na redação. Nilo de Araújo borges Junior
Wagner,
Consulte a convenção, ata de assembleia anterior e se nada constar, entendo que o assunto tem de ser deliberado em AGE. Melhor enviar comunicado a todos os condominos informando a vedação face aos riscos e da suspensão da circulação temporária nas referidas áreas. Mandar notificação, sem base legal, além de não surtir efeito, a gestão perde credibilidade, vira caso de estresse e o desgaste será continuo e sem solução.
Wagner cumpra as normas convencionais. Advertência e multa. Não adianta você dizer que se exime de responsabilidade porque a responsabilidade pela área comum é sua.
E a melhor prova de que você alertou do perigo é a advertência e a multa; esquece cartório, não vai te levar a nada.
Abraços