Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉
Saiba mais ×
Boa tarde, no prédio que moro a sindica é também a administradora, porém não recordo da assembléia para coloca-la no cargo de administradora.
O que acontece é que ela mesma escolheu seu salário, hoje em torno de 7.060 (sete mil e sessenta reais) uma pilantra, o condomínio tem 192 famílias, quando tem assembléia ou alguma votação ela consegue sempre de 30 a 40 procurações a seu favor, e nós que queremos mudanças somos apenas 30 pessoas e o restante dos moradores não comparecem nas assembléia nem nas votações e nunca conseguimos tirá-la do cargo, está a 14 anos no cargo. Nós contratamos uma empresa de auditoria e a mesma negou-se a entregar a documentação necessária para tal. Por conta própria ela contratou outra empresa de auditoria, procuramos essa empresa e solicitamos o laudo, a mesma nos entregou uma cópia, foi um tiro no próprio pé, o auditor informou varias falhas na administração, bem como possíveis fraudes, serviços prestado por empresas sem notas fiscais e mais um monte de irregularidade.
Essa sindica recebe valores da caixa econômica referente condominios de imóveis que a caixa toma do proprietário, e não repassa ao condomínio.
gostaria de saber com voces se para tira-la da funçao de sindica e administradora se é só com a votação de sindico ou se tem outra forma legal?
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Ordenar:
Absurdo mesmo! Salário muito alto e incompatível desculpe, com o perfil do prédio. O caso é de destituição com base no artigo 1.349 do Código Civil (art. 1.349. A assembleia, especialmente convocada para o fim estabelecido no § 2o do artigo antecedente, poderá, pelo voto da maioria absoluta de seus membros, destituir o síndico que praticar irregularidades, não prestar contas, ou não administrar convenientemente o condomínio) claro, será necessário convocar AGE com o apoio de ¼ dos condôminos para deliberar o assunto, cuja iniciativa deve partir dos condôminos.
Necessário fazer edital e pauta de convocação e colher assinatura dos condôminos adimplentes. No momento que for coletar as assinaturas dos condôminos no abaixo assinado, peça a ele procuração, caso ele não compareça para que o outorgado vota por ele. Certifique-se de todos os desmandos da sindica para explicar aos condôminos, no momento que os estes forem r assinar o abaixo assinado (se precisa de ajuda me contate por e-mail).
Por fim, não se esqueça de solicitar a ata de eleição da sindica para verificar o tempo de mandado dela e tbm verifique se as contas da dela gestão bm já foram aprovada em AGE.
Fonte: .
Compliance Sindico Profissional - carvalho32valmir@gmail.com (atende: Capital e Interior)
É possível pedir prestação de contas em juízo.
Fonte: Luiz Leitão da Cunha
Luiz Leitão da Cunha
Atuação: Jardins, Av. Paulista, Itaim Bibi e Pinheiros.Solicite uma cotação: lmleitao@outlook.com
Wagner - Vocês são trinta que poderão tornar-se 60 ou 90 ou até mais basta que cada um se decida em conseguir 2 ou 3 procurações com os condôminos. Você agora tem a faca e o queijo na mão que é a cópia desta auditoria que ela mesma contratou. Tire xeros destas copias e cada um vaí em e 2 ou 3 aptos e exponha o caso e agora você tem a prova para combatê-la. Você conseguindo 48 condôminos em seu condomínio poderão solicitar uma assembleia e nesta assembleia poderão discutir o assunto e se este for o desejo da maioria, destruí-la deste cargo e votarem em outro candidato o agrado de vocês. Não adianta chorar o leite derramado tem que ter ação. 0k
Fonte: Pessoal
Geraldo Majella da Silva
Sr Wagner
Infelizmente somente por assembléia de destituição solicitada por 1/4 dos proprietários adimplentes.
Aconselho a abri uma ação de prestação de contas, e incluir o laudo citado, e se for apontado irregularidades perante o juiz solicitar ressarcimento por danos, e inclusive pode pagar em juízo o condomínio.
Mobilize os moradores a fazer o mesmo, e após decisão judicial faça um comunicado a todos os moradores com cópia da sentença, isto certamente vai acordar os moradores e fazê-los a decidir por realizar uma assembléia de destituição.
Condomínio com o perfil de comportamento passivo em condomínios são comuns infelizmente, por isto os síndicos mau intencionados se aproveitam.
Transparência é um dos alicerces de uma boa gestão, além de conhecimento, comunicação e principalmente conhecimento e metodologia de trabalho.
Abraços
Fonte: .
PINHEIRO E FRANCO
Síndico Profissional e Gestão Condominial
(11) 9 8383 5835 / (11) 4105 8058
www.sindico-profissional.com