Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉
Saiba mais ×Boa tarde meus caros, gostaria de saber com os experientes na contratação de administradoras de condomínio, qual a preocupação que vcs tem em conhecer se o capital social da empresa contratada é baixo quando comparado, por exemplo, com a receita bruta anual dela com o condomínio. Devo me preocupar com isso e o que os caros amigos alertam nesse sentido?
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Ordenar:
Anderson - Normalmente administradoras são de um único dono, uma família e no máximo dois ou três sócios é uma sociedade empresarial limitada, a responsabilidade de cada sócio é restrita ao valor de suas quotas e todos respondem solidariamente pela integralização do capital social, que normalmente é uma merreca. Portanto você tem que verificar o tempo dela no mercado e fazer uma pesquisa pessoal com os síndicos dos condôminos aos quais ela administra. Resumindo é um tiro no escuro a contratação de uma administradora e dar a ela todos os poderes inclusive de administrar o dinheiro do condomínio com o uso da tal conta pool. O condomínio pode ter qualquer administradora para fazer o seu serviço administrativo, como parte contábil, recolhimento de impostos admissão e demissão de funcionários que são coisas que você tem que ter um conhecimento mais profundo para esta execução, mas a conta e recebimentos das cotas condominiais e os pagamentos a efetuar tem que ficar a cargo do síndico e o condomínio, possuírem a sua própria conta bancaria. Os dois são um tiro no pé dos condôminos quando qualquer um agir desonestamente. A honestidade é uma incógnita e de entendimentos diferentes. 0k
Fonte: Pessoal
Geraldo Majella da Silva
Anderson, somente empresas que agregam o lucro no capital social ou as S/A, que aumentam o capital. Administradoras só na aquisição de outra ou um sócio capitalista, aumentarão seu capital.
Procure referências e acima de tudo, quando contratar, acompanhe os trabalhos, o envio de pastas, documentos, pagamentos em dia, reclamações, e orelha em pé. Qualquer dificuldade, se resguarde, ela é a funcionária de confiança do Síndico. E eu para meus condomínios, Sempre faço um seguro para problemas do Síndico ou uma surpresa desastrosa.
Mas acompanhe o dia a dia, não abandone à sorte. Pode dar tudo certo ou não. E a responsabilidade é do Sindico.
Boa sorte
Fonte: Experiência Profissional
Evaldo Rui Franco
Síndico Profissional -
Consultor Técnico Comercial
Contato eruifranco@uol.com.br
Anderson o mais importante é procurar conhecer a reputação da administradora na qual você pretende contratar. Caso você precise de algum auxílio, sou consultora da área e estarei disposta a ajudar.
Fonte: Google
Renata Ramos - Consultora de negócios 99224 7327