Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉
Saiba mais ×
O apartamento que resido atualmente é alugado. Foi definido na assembleia do prédio a troca do sistema do portão da garagem, consequentemente o controle seria trocado também. Além disso, foi definido também que seria somente 1 controle por apartamento, mesmo que tenha 2 vagas fixas na garagem.
Consultei o dono do apartamento se teria o interesse em comprar, mas houve uma negativa. Avisamos a administradora que ficaremos somente com 1 controle e fomos comunicado que o porteiro não esta autorizado a abrir o portão. Tenho algumas dúvidas:
1) a administrado pode me impedir de acessar a garagem do condomínio porque não o controle ?
2) a administrado pode me obrigar a comprar o controle para ter acesso a uma área comum do prédio ?
3) o custo do controle seria meu ou o dono do apartamento ?
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Ordenar:
Não entendi, vc tem o controle de acesso e está alegando que o seu acesso está sendo negado, é isso? Não está muito claro seu post. Agora se vc tem dois veículos, o segundo controle tem de ser pago mesmo e é justo, alias, certeza foi deliberado assim na AGE.
Bom dia! Ninguém é obrigado a nada,mas se você preferir ficar se desgastando na portaria por causa de um controle paciência.
Entendo que quem deve pagar é quem vai usar.
Sempre lembrando que a adm não manda no contidiano do condomínio eles cumprem as regras passada via síndico.
Fonte: 12
paulorodriguesmoura@hotmail.com
Você não é obrigado a nada mas se tem uma regra do condomínio que precisa ter controle para acesso, então você DEVE ter o controle. O porteiro ser impedido de abrir é a maneira mais segura para um condomínio.
O custo você pode acertar com o dono. Como ele não quer, você compra, paga do seu bolso, mas passa a ser seu.
Eduardo Santamaria
Bom dia, Gabriela!
1) Se você perde ou quebra o controle, comunica o fato e não acredito que possam te impedir, mas terá um prazo para adquirir outro controle e entrar na "regra";
2) Se você não comprar como vai entrar?? Se isso foi definido em AGE então siga as regras;
3) Sim você paga o 1º e todos os outros que precisar;
Disney De Cunto | Síndico Profissional | disney@decunto.cim.br | 11.97627.3767
O síndico já te deu um controle para o acesso portanto não há o que falar em impedimento. Você está querendo que os donos de 1 vaga paguem pelo seu controle, o que não é justo.
Fonte: eu
Olá Gabriela!!!
Ao definirem pela troca do sistema, se o outro estava funcionando a contento, tratou-se de uma obra útil, porque provavelmente este é um sistema mais moderno e que traz mais segurança aos condôminos.
Esta obra, pelo pouco que descreveu deve ter sido rateada entre as unidades, e não pela sua fração ideal, por isso que cada apartamento teve direito a um único controle, independentemente do número de vagas. Desta forma, como disse o Paulo, pouco importa se é a cobertura ou um apartamento mais simples, todos pagarão o mesmo valor. Só lembrando que esta obra se enquadra em uma despesa extraordinária então, teoricamente, quem está pagando é o proprietário, talve por isso o desinteresse dele em não adquirir um outro controle.
Espero que opte pela compra e um controle adicional e não caia na tentação de recorrer ao jeitinho brasileiro de pedir para o porteiro abrir o portão para você entrar, pois se existem regras de segurança, elas devem ser respeitadas.
Abraços!!!
Décio Sunagawa / Síndico Profissional / desunagawa@gmail.com