Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉
Saiba mais ×Em uma assembléia ordinária onde o número de condôminos presentes que optam por uma obra não vital for exatamente igual ao número dos que não querem a obra quem desempata? O síndico pode desempatar?
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Ordenar:
RC, consulte sua Convenção para ver se ela diz algo em caso de empate na votação da assembleia, mas via de regra, quem dá o voto de minerva (de desempate) é o presidente da assembleia.
O síndico vota se for condômino, mas como simplesmente um condômino. não desempata nada.
Se não for sindico profissional, pode sim.
O sindico proprietário tem direito a votar qualquer assunto que ele coloca em pauta, pois é seu interesse que sejam feitas benfeitorias. Ele só não deve votar na aprovação de suas contas; seria anti ético.
Síndico só vota se for condômino. E seu voto vale tanto quanto o de qualquer um. No mais algumas convenções proibem que síndico e conselho votem em aprovação de suas contas. Não é o seu caso.
E preste atenção: se a obra for necessária, ainda que não urgente, a assembleia não pode vetar isso. E se for apenas uma obra considerada útil vocês precisam de maioria dos condôminos e não só dos presentes em assembleia. Melhor vocês verem direito em que categoria essa obra se enquadra.
Abraços