Conselheiro que não mora no prédio pode retirar as pastas de dentro do condomínio?

Estamos com um problema no meu condomínio, pois o conselheiro que teoricamente seria o presidente do conselho, não participou ainda de nenhuma reunião, e o mesmo insiste em levar as pastas para a sua casa para analisa-la lá, este porém reside fora do condomínio e em outro bairro onde ninguém tem o endereço e não quer de forma alguma trabalhar de forma conjunta como sempre foi feito no prédio, e como o novo conselhou optou por seguir. O mesmo assim que a nova síndica assumiu se comprometeu em realizar a entrega das pastas numa determinada data (ele era do conselho na gestão anterior e se postergou em dar um parecer das contas), porém não a fez, não atendia as ligações da síndica e nem e-mail, e a síndica ao verificar o livro de protocolo a guarda das pastas estava sob os cuidados de outro conselheiro. Isso impossibilitou o outro conselheiro que teoricamente seria o presidente de realizar a análise das mesmas. Gostaria de saber se mesmo ele sendo o presidente, o mesmo tem autonomia para levar as pastas do condomínio? O conselho tem sito ativo e participativo e tem total conhecimento das coisas que acontecem no condomínio, tirando esse senhor, que já declarou preferir trabalhar de forma isolada.

Imagem de perfil Angelica
Subsíndico(a)