Quorum para nova instalação de medidores e medição individual de água e gás

Um condomínio aprovou a instalação de equipamentos e a medição individual de água e gás (ano 2012). Ocorre que a empresa contratada faliu em meados de 2016, ficando até hoje sem o serviço para os moradores. A administração busca contratar uma nova empresa, mas as novas empresas não aceitam a tecnologia da falida e querem alem da medição também fornecerem a venda e instalação de novos equipamentos (registros, rádios, etc), ou seja, serão comprados pelos moradores novos registros, rádios e o serviço para nova medição individual. Pergunto: Estamos diante de uma obra "necessária" ou "útil" e qual será em caso da convocação de Assembléia o quorum necessário para contratação dos equipamentos e serviço de medição? Poderá ser usado o fundo de reserva ou de obra para pagamento dos equipamentos (medidores e rádios para medição)?

Imagem de perfil Rodrigo
Condômino(a)