Há um ano relatei aqui um problema que estava enfrentando em meu apartamento no segundo andar: irrompia, jorrava água pelo ralo da pia da minha cozinha. O problema continua. Ontem mesmo, dia 21/01/19, a água vazou do meu e de outros apartamentos e invadiu o corredor. Só agora, em janeiro de 2019, estão fazendo o reparo na coluna do prédio, mas dizem que o problema é nos ramais das unidades do condomínio.
Dizem que a situação é muito difícil e que ocorre devido às unidades usarem a lavanderia na cozinha, que não é problema da coluna ou do encanamento em geral. A administradora diz que, conforme determina legislação, o condomínio é responsável pela problemas nas colunas os ramais são problemas das unidades e está ajudando a solucionar, mas muito vagarosamente, pois não identifica e não notifica as unidades responsáveis para resolverem o problema.
A minha queixa é que se tivessem feito o diagnóstico correto e começado a resolver o problema antes, pois não foi por falta de aviso, o caos não estaria reinando. Penso até em acionar juridicamente o condomínio, pois o apartamento hoje encontra-se locado, podendo a inquilina romper o contrato. Houve negligência, omissão e morosidade da síndica e da atual administradora, resultando no caos atual.