Eu sou o único que todo ano se sente lesado quando faz recarga de extintores e teste em mangueiras d

Saudações parceiros A situação é a seguinte: Como todos sabem, todo ano devemos por obrigação realizar a manutenção dos nossos equipamentos de incêndio. Todo ano é a mesma história... Optamos por realizar um "pacote" de recarga, justamente para não ter "surpresas" com itens adicionais reprovados na recarga. Acho isso um absurdo, mas preferimos o preço do pacote a ter surpresas de mais de 100% de aumento do valor inicial. Em relação aos testes hidrostáticos que são de 5 em 5 anos, temos a sensação que conforme o ano do extintor e os testes que já aconteceram no mesmo desde sua fabricação, as empresas condenam o extintor para obrigar o cliente a comprar um novo. No ano passado tivemos a surpresa desagradável de 10 testes 8 foram reprovados. Em tempo: Eles não permitem que acompanhemos os testes alegando motivos de normas de segurança da empresa sobre riscos de acidentes aos visitantes. Em relação às mangueiras é outro absurdo.... Nós não conseguimos entender e aceitar que uma mangueira que fica abrigada na caixa de hidrante sofra TODO ano problemas de vazamentos na "empatação", que pra quem não sabe é a junção do metal com a parte flexível de látex e tecido... Ano passado nós caímos na BESTEIRA de acompanhar presencialmente um teste e pra nossa decepção foi o ano que mais houve problemas de reprovação por vazamentos nas empatações... Houve 70% de reprovação!!! Nossa suspeita é que por termos nos prontificado a acompanhar os testes, algo inexplicável aconteceu durante o transporte e armazenagem da mesma que "propiciou" os resultados de que culminaram em reprovação. (não quero correr o risco de ser leviano, mesmo não estando citando os nomes das Empresas). Enfim... Eu quero saber o que vocês acham disso? Já passaram por algo parecido? Alguém tem alguma ideia do que podemos fazer para nos proteger de fraudes e aproveitadores? Que acham de uma ação conjunta para tentar nos proteger de fraudes e falta de honestidade de empresas, pois elas são as únicas responsáveis pelos laudos que emitem e que podem por uma questão de desonestidade criar situações de fraude visando o enriquecimento ilícito. Estou muito chateado... Um orçamento que se iniciou em R$ 700 já esta chegando em quase 1.900,00... Isso é um absurdo! Sou de São Paulo, Zona Oeste e me animo reunir-me com alguém para unirmos esforços para alguma ação conjunta de prevenção.

Imagem de perfil Edivas Alves
Síndico(a)