Quanto a obras do condominio. Como agir?

Ha algum tempo descobri que meu condominio não “existe”, nao está registrado. O predio é muito antigo e tem apenas 6 apartamentos. A sindica é uma senhora, não foi eleita por assembleia, simplesmente se denominou sindica apos a antiga sindica ficar doente e se afastar (comecei a morar no predio quando a sindica estava se afastando). A questão é que os valores do condominio são muito volateis, em um mês ela resolveu trocar o portão de dentro do prédio com a desculpa de que era muito pesado e por isso a fechadura eletrônica não funcionava, não houve consulta muito menos aviso a nenhum morador; simplesmente chegamos no prédio e o portao havia mudado e cada apartamento recebeu uma nova chave. Nessa epoca foi trocada a chave mais de 3 vezes. Esse mes, sem consulta de nenhum morador, houve a instalação de 7 câmeras de vigilância. Não concordo com essa instalação e gostaria de saber o que posso fazer quanto a situação toda. Sei que obras emergenciais não precisam de consulta, porém instalação de cameras e pequenas reformas devem, certo?

Imagem de perfil Paula
Condômino(a)