O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

posso trocar os interfones do prédio por outro sistema?

Por sabrina kaleque
Perguntou há mais de 1 ano

Nossa portaria estragou e não existe mais peças de reposição para concerto, vou fazer uma reunião com os condôminos para esclarecimento mais tenho duvida é se posso trocar o sistema de analógico para digital pois o custo é bem maior.

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (4)

Ordenar:

Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Sabrina,

Poder, você pode, mas depende de assembléia.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Jussara Cunha
Jussara Cunha

Respondeu há mais de 1 ano

Sabrina,
Os sistemas tecnológicos têm que ser atualizados e, com o tempo a manutenção fica caríssima face a falta de peças, Por exemplo, qual o custo de manutenção de um Monza 1980 nos dias atuais? Se vc não for colecionadora, torna-se inviável se comparado com custo de um carro mais novo.

E se for para atualizar, o melhor é que seja pelo modelo/tecnologia mais atual para que possa ter ganho na usabilidade. Até se tornar obsoleto e precisar de troca por não ter mais peças de reposição.

Levante o custo de manutenção dos 2 últimos anos do sistema atual, inclua a demora devido a dificuldade de encontrar as peças e compare com o valor do novo sistema, mais sua manutenção preventiva.

Enfoque que interfonia é um sistema de segurança dentro do condomínio e a AG decide.
Você já tem os 3 orçamentos, não?
E tb os comentários de onde o sistema foi instalado para saber as características de funcionamento e se funciona para atender ao que vcs precisam.
Cuidado para não comprar algo com características demasiadas, superdimensionado, para o tipo de condomínio. Por exemplo: 2 anos atrás eu tive informação que interfones sem fio, que são ideais em condomínios horizontais, sofriam muita interferência o que levava a funcionamento ruim.
Caso aprovem - avaliem a melhor forma de rateio e se farão um fundo para pagarem a vista e tentarem melhor valor ou se implantarão imediatamente e o rateio irá pagando as parcelas.
Não esqueça de ponderar no rateio a sua taxa de inadimplência!

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (1)
viriato antao goncalves trancoso
viriato antao goncalves trancoso

Comentou há mais de 1 ano

Como é um assunto que envolve muito dinheiro, é necessário fazer uma Assembleia e colocar o assunto para todos os condôminos. Se aprovado pela maioria, vc pode sim fazer essa troca visto que não há mais peças para reposição dos interfones.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
EDUARDO COSTA DOS REIS
EDUARDO COSTA DOS REIS

Respondeu há mais de 1 ano

Sim, pode ser trocada, mas é necessária aprovação em assembléia.
At.,
Eduardo.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Como sempre a Ju esgotou o assunto.

Boa sorte

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.