VAZAMENTO DE ANDAR DE CIMA E COLUNA DO PRÉDIO, ORIENTAÇÕES / URGENTE!

Problema 1: Vazamento no banheiro do meu apartamento vindo do apartamento de cima, segunda vez que ocorre. Primeira vez o locador (que é procurador do proprietário) pagou as despesas com a troca do ralo e o prejuizo no meu banheiro. Vazamento voltou, porque nao foram trocados todos os canos que são de ferro, apenas o ralo. Locador não foi encontrado, nós verificamos com a locataria se ela autorizava que fizessemos o conserto, autorizado, todos o canos trocados no apto 208 (o meu 108). Pergunta: quem deve me reembolsar? Locador que diz ser procurador do verdadeiro proprietário, que é um senhor de idade que está em um azilo - diz que não é de responsabilidade dele (procurador). O que devo fazer? Problema 2: Parede do quarto que fica colada no banheiro que estava com vazamento está umida e criando mofo, parece que é do barbará. Sindica foi informada, porém disse que existe um vazamento muito mais urgente em outro bloco e que o condominio está sem bombeiro hidraulico (isso já tem uns 3 meses). Parede continua com o mesmo problema e fomos falar novamente com a sindica e ela disse a mesma coisa, dissemos que arrumariamos um bombeiro para o orçamento e mandariamos fazer e as despesas poderiam ser descontadas no condominio. Ela disse que isso nao poderá ser feito. Minha pergunta é: podemos fazer o reparo e processar o condominio? Ela diz que mesmo que arrume um bombeiro, ele irá resolver outros vazamentos "urgentes" eu sou obrigada a esperar o meu ficar "urgente" para ela? Ele já é bem urgente para mim! O que devo fazer? Me ajudem!

Imagem de perfil paula andrea rodrigues de sousa

Respostas 3