O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Me ajudem o que é partes externas e visiveis da varanda

Por Bárbara Coelho de Souza Bastos
Perguntou há mais de 1 ano

Eu estou com a maior polemica no meu predio sobre manutenção de fachada, o predio é de cinco andares, e o reboco do teto da varanda do 1º andar caiu, só que o teto do 1º andar pertence ao piso do 2º andar, só que eles estão alegando que o teto de cada varanda é parte visivel, e é de responsabilidade do condomínio fazer o reparo, eu li no sindiconet que a manutenção do piso/ou teto das varandas é de responsabilidade de cada unidade (proprietarios) e a manutenção das partes externas e visiveis da varanda cabem ao condomínio, eu fiz a manutenção da lage que fica acima da varanda do 5º andar e a laje que fica abaixo da varanda do 1º andar as demais de quem é a responsabilidade???

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (1)

Ordenar:

francisco freitas mendes
francisco freitas mendes

Respondeu há mais de 1 ano

Bárbara, veja:

- Todo e qualquer problema dentro da varanda ou do apto. é responsabilidade do condomino.

- A responsabilidade do condominio nas partes visiveis, são as fachadas. Tudo que se pode ver do predio é fachada (lado externo). Dentro da sacada não.

-Francisco

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (1)
Bárbara Coelho de Souza Bastos
Bárbara Coelho de Souza Bastos

Comentou há mais de 1 ano

Francisco

O teto de cada varanda é visivel da rua, ele é considerado parte externa?
o problema maior é que esta ocorrendo algum problema no piso das varandas, tipo rejunte, piso rachado ou quebrado.. que por consequencia esta dando infilktração no teto das varandas de um andar para o outro.
Bárbara

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.