O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

DIANA SARKIS CURY

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA SOLICITAR DA EMPRESA DE PINTURA CONTRATADA PARA PINTAR O CONDOMINIO

Por DIANA SARKIS CURY
Perguntou há mais de 1 ano

Quais são as exigências legais para a contratação de uma empresa de pintura, relacionadas com os documentos de seus funcionários, segurança e garantir ao condomínio tranquilidade e se esquivar de qualquer processo quando da pintura externa da fachada do prédio

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Ordenar:

Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Diana,
Em primeiro lugar você precisa escolher uma empresa boa, conhecida no mercado e nunca escolha a de menor preço, pois com certeza terás aborrecimento.

Os documentos são vários, vou citar alguns deles:

-Apólice de seguro dos funcionários que estarão prestando serviço no condomínio;
-Junto com a nota fiscal mensal, recibos de pagamento dos funcionários e recolhimento de impostos como o INSS e FGTS;
-Certidão negativa de INSS, FGTS e Receita Federal
-Contrato da empresa. Através do contrato você pode ver a capacidade da empresa pelo capital social registrado;
-Certidão de protestos da empresa e dos sócios e certidão da justiça para saber se tem alguma pendencia com algum processo trabalhista.
-Um contrato bem feito, analisado pelo jurídico, para não cair no conto do vigário. Está cheio de empresas de fundo de quintal. Prometem tudo mas tenho ouvido bastante reclamação de empresas de pintura.
Acabei de pintar nosso condomínio, 5 torres, 320 aptos. e tivemos muita sorte, a empresa é muito boa e finalizou tudo direitinho. Não tivemos um problema, por menor que fosse.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (1)
DIANA SARKIS CURY
DIANA SARKIS CURY

Comentou há mais de 1 ano

Agradeço sua informação que foi de muita utilidade.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Angela Merici Grzybowski
Angela Merici Grzybowski

Respondeu há mais de 1 ano

Diana, primeiro que o condomínio nãoi tem como se esquivar de sua responsabilidade como contratante do serviço, mas um contrato bem feito com uma empresa séria, já podem garantir um serviço bem feito e sem probelmas.
Vcs têm administradora? Normalmente o depto jurídico da administradora auxilia na elaboração desses contratos.
Não basta pedir documentos, também deve-se fazer pesquisa com o CNPJ da empresa para verificar se não há problema algum com a emrpesa.
OK?!

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (1)
DIANA SARKIS CURY
DIANA SARKIS CURY

Comentou há mais de 1 ano

Muito obrigada Angela.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
jorge alberto raymundo
jorge alberto raymundo

Respondeu há mais de 1 ano

Muitas pessoas e até empresas julgam capacidade de alguém por documento fornecidos que nem sempre são a expressão da verdade, existem empresas que conseguem burlar algumas regras básicas para entrar em licitação, cuidado com documentos apresentados.
Tenho 46 anos sou empreiteiro, estou abrindo minha empresa de pintura, pretendo me enquadrar em todas as exigências para continuar prestando um bom serviço, como venho fazendo até hoje, minha empresa entra hoje no mercado com serviços de pinturas e reformas , portaria e limpeza, tenho certeza do sucesso pois até hoje trabalhei para outras empresas executando os serviços que hoje posso oferecer para meus clientes, sou uma das pessoas que estão nos bastidores aguradando sua aprovação.

Minha sugestão é, que independente de uma empresa ser nova ou que ela seja consolidada no mercado, peço que você saiba escolher não só pela documentação que é muito importante, mas também pela apresentação e pela segurança com que a empresa possa oferecer seus serviços, dê valor a força de vontade de seus fundadores e principalmente aos novos funcionários, pois por traz de um uniforme ou uma pasta com documentos exitem sonhos e famílias que dependem do seu julgamento.
Agradeço pela atenção de todos e que Deus abençoe todos com muito amor e justiça.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.