Pergunta
Posso responsabilizar a construtora por problemas no elevador de prédio novo?
Por Rodrigo Teixeira Costa
Perguntou há mais de 1 ano
O prédio foi entregue a cerca de 1 ano e meio e o elevador de responsabilidade da empresa Otis vive dondo problemas com custos elevados de manutenção.
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Respostas (5)
Ordenar:
A Construtora é responsável, caso haja vício de construção. Quantos elevadores possui o Seu Condomínio e todos dão o mesmo problema ?
Há um contrato de manutenção do Elevador ?
Qual o período de Garantia que o Fornecedor deu para o Elevador ?
A Administração e Síndico são do Condomínio ou da Construtora ?
Seria bom você analisar esses aspectos. Se passar o tempo a garantioa vence e vocês ficarão com um mico grande para resolver. Enquanto é novo e na Garantia, os consertos nem deveriam ser pagos.
Rodrigo,
Acione judicialmente a construtora URGENTEMENTE. Não aceite os consertos que não resolvem o problema e, se fosse você pediria na ação que caso a solução definitiva não ocorra dentro de um prazo ainda dentro da garantia, a construtora TROQUE os elevadores para outro fabricante.
Pesquise na internet e encontrarás VÁRIAS reclamações dos elevadores OTIS. Na vizinhança de meu condomínio, nenhum OTIS funciona. Aqui temos 4 Atlas Schindler e sem problemas graves.
Entre tb contra a OTIS no Procon - aliás lá a Otis já tem várias reclamações.
Procure um advogado.
Agora, a questão é com o fabricante do elevador.
Assinatura: Luiz Leitão da Cunha
Boa noite, no meu prédio o elevador também é da Otis e não funciona bem. O prédio foi entregue em setembro de 2017. Dissem que o poço do elevador é menor do que deveria ser. Em abril de 2018 tiveram que fazer uma raspagem na parede do poço. Todos os meses tem parada.
Fonte: Paulo
Assinatura: Paulo
Eu, por exemplo, tenho vários problemas há mais de 2 anos com a Atlas Schindler e quero trocar de empresa para prestação de serviço. Sou síndico profissional desse condomínio e a Construtora fez um contrato de 4 anos que me prende à Atlas com um valor abusivo. Irei recorrer judicialmente, já que o valor da multa recisória é altíssima.
Assinatura: Alexandre Marcaccini
Síndico Profissional