Quais procedimentos eu devo tomar contra a empresa Atlas Schindler?

Meu condomínio é novo. Minha familia foi a primeira a habitar, há quase quatro meses. Falta de segurança é apenas um dos problemas que temos que enfrentar pela justificativa de falta de dinheiro em caixa devido a inadimplência dos que ainda não se mudaram pra ca. No último fim de semana meus familiares vieram conhecer meu apartamento e ficamos presos no elevador por mais de uma hora. Ninguém atendia a campainha do elevador, mesmo porque não há nenhum segurança no condomínio. O porteiro, que foi acionado por uma moradora que ouvia os gritos alegava que não podia abandonar seu posto. Ligamos para o síndico, que não mora no local, mas ele nem sequer apareceu. Enquanto isso oito pessoas, entre elas dois idosos e meu filho de um ano estavam apavorados e respiravam com muita dificuldade,ficamos preso por 1 hora e 10 minutos. Quem se responsabiliza por isso? Isso é justo com quem paga suas obrigações em dia? Qual o papel do sindico neste caso? E a administradora que estipulou o valor do condominio com base no número x de funcionários que não foram disponibilizados? Acionei o técnico do elevador (Atlas),e foi ele quem nos tirou com muita dificuldade,pois tivemos que sair por cima,foi constrangedor!!! Eu posso processar o condomínio?ao sindico? Ou qualquer responsável pela segurança? No caso a empresa GR.

Imagem de perfil Pedro Lennon Borine Vasconcelos
Condômino(a)