O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Ettore Bernardo Mascarenhas

Como resolver água da torneira com cheiro ruim?

Por Ettore Bernardo Mascarenhas
Perguntou há mais de 1 ano

Me mudei para este apartamento no começo de 2015 e até mês passado tudo estava normal.

O prédio é novo (metade de 2014) e alguns proprietário ainda não se mudaram.

Ocorre que agora, apenas a água que sai da torneira da cozinha e lavanderia, estão com mau cheiro.

Ela não tem cor mas o cheiro é forte e fedido. Repito que é claro e evidente que o cheiro é da água da torneira. Não tendo relação com o ralo/esgoto.

Após algum tempo com a torneira aberta, o cheiro "some".

Algumas horas depois, o cheiro volta. E estamos neste ciclo.

Não são todos os apartamento que estão com este problema.

Já foi solicitado para fazer a limpeza da caixa d'água e não resolveu.

Também já se fez a verificação na água que vem diretamente da rua, e não apresenta cheiro.

Lembrando que a água do chuveiro/banheiro está normal. Apenas a torneira da cozinha e lavanderia.

Agradeço desde já a atenção e retorno!!

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (15)

Ordenar:

Paulo Miller
Paulo Miller

Respondeu há mais de 1 ano

Tem algum filtro que está instalado nesse ramal ?

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ettore Bernardo Mascarenhas
Ettore Bernardo Mascarenhas

Respondeu há mais de 1 ano

Não tem nenhum filtro instalado. Inclusive não tem nem ponto de água para um filtro.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Paulo Miller
Paulo Miller

Respondeu há mais de 1 ano

A água desse ramal vem da mesma caixa que abastece o chuveiro/ banheiro ?

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Não são todos os apartamentos mas muitos? E do mesmo bloco? Já procederam à limpeza dos canos?

Assinatura: Gestora de Imóveis - Graduada Universidade CESUMAR. Pós Graduada SENAC. Mediação e Arbitragem TASP.

contato: mari.marta_imoveis@hotmail.com

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
JOSE LOPES
JOSE LOPES

Respondeu há mais de 1 ano

Ettore - limpeza das caixas d'agua. Decorrido um prazo de 10 a 15 dias, fazer análise de potabilidade em alguns pontos para ter certeza da qualidade da agua.

Assinatura: José Lopes (lopesjg@uol.com.br)- Adm. de Empresas, MBA em qualidade, Gestão de Recursos Humanos e Sindico Profissional. Analise de pastas e contratos.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ettore Bernardo Mascarenhas
Ettore Bernardo Mascarenhas

Respondeu há mais de 1 ano

Paulo A Miller: Vou consultar a planta...

Marisa Marta Sanchez: Somos em 3 blocos e cerca de 4 unidades por bloco tem esse problema.
Também são apartamentos aleatórios. Sem relação com o andar ou o número do apartamento.
Na primeira reclamação o síndico solicitou a limpeza e inspeção. Nada encontrado.

JOSE LOPES GOMES: A água que chega na primeira torneira está OK. A caixa d'água também está OK. Inclusive não temos este problema com a água nos banheiros. Já acionei o SEMAE mas ele acusa como problema interno.

Obrigado à todos que estão ajudando... estou tentando resolver, junto ao síndico, já faz um tempo!!
Pelo cheiro fedido, fico preocupado com a higiene e problemas de saúde que pode acarretar.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Paulo Miller
Paulo Miller

Respondeu há mais de 1 ano

Se a água vem da mesma caixa d'água então é problema na tubulação. Pode haver partículas orgânicas apodrecendo dentro da tubulação.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ettore Bernardo Mascarenhas
Ettore Bernardo Mascarenhas

Respondeu há mais de 1 ano

Boa noite à todos! Ainda não conseguimos resolver. =(

Foram enviadas algumas amostras para um laboratório... quem sabe, pelo menos, não é prejudicial.

De qualquer forma, ainda estamos evitando.

Falei com o sindico naquela data e nada está sendo resolvido. Muito burrocracia e pouca ação!

Agora eu chamei um encanador para verificar a tubulação, como nosso amigo disse.

A ideia do PAULO aparentemente é a mais certa. Algum problema na tubulação da cozinha/lavanderia.

Agora, por que só a tubulação da cozinha/lavanderia? E como uma água parada pode ficar tão fedida?

Boatos dizem que a primeira água que abasteceu a caixa era de um caminhão muito duvidoso.

Mesmo assim já era para ter sido "trocada" pela nova. Certo?

O SEMAE também me garantiu que água parada não pega esse fedor.... e faz sentido.

Bom. De qualquer forma estarei atualizando aqui, mesmo porque pode ser que outros passem por isso.


Obrigado pela ajuda de todos e bom feriado!! (y)

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Pedro Henrique Angelim Mota
Pedro Henrique Angelim Mota

Respondeu há mais de 1 ano

A descrição do seu problema bate exatamente com o que eu acabei de passar, troque todas as mangueiras de água, aquelas que liga o cano às torneiras. Ela custa por volta de 3 reais. Ela cria lodo e o odor é terrivel, porém passa depois que a água nova chega e volta depois de algumas horas parada novamente. Faça o teste e tenho certeza que vai resolver.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Jéssica Dandara
Jéssica Dandara

Respondeu há mais de 1 ano

passo por esse mesmo problema e ate agora nada.
alguém conseguiu resolver?
vou tentar troca a mangueira como citaram acima.

Fonte: .

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Juliette Lima
Juliette Lima

Respondeu há mais de 1 ano

Olá!
Estamos passando pelo mesmo problema. Inicialmente era a água dar torne torneira da cozinha. Um odor terrível! Solicitamos que a caixa d'Água fosse lavada, colocaram cloro e após isso, a água da torneira da piorou e a torneira de um dos banheiros começou a feder também.
Verifiquei uma torneira que vem água diretamente da rua e não apresenta nenhuma alteração.
Sobre a troca da mangueira, alguém testou?

Assinatura: Juliette Lima

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ettore Bernardo Mascarenhas
Ettore Bernardo Mascarenhas

Respondeu há mais de 1 ano

Olá à todos!

Para não deixar este tópico sem conclusão, informo que o problema está nas mangueiras que ligam as torneiras. Conforme nosso amigo sugeriu acima.

Provavelmente uma água suja ou contaminada ficou parada e juntou partículas orgânicas no interior da mangueira.

Aconteceu o mesmo com meu filtro de água (que foi bem mais visível) e a solução foi trocar a mangueira interna do aparelho.

Note que, não é qualquer mangueira que se instala nos pontos onde pode haver consumo/injeção de água.

Ela precisa ser atóxica.

Espero ter ajudado á todos.

:)

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Jonathan
Jonathan

Respondeu há mais de 1 ano

E so trocar a torneira, acho q a sua tbm e de metal. Aqui na minha casa tinha uma assim no banheiro fiz a troca e acabou. Pq o materia dessa torneira era baratal e ficava se desmanchando por dentro fazia acumulo e com tempo fedia.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
JOSÉ CARLOS PEREZ
JOSÉ CARLOS PEREZ

Respondeu há mais de 1 ano

Colegas,
Esse problema passou a acontecer na torneira do meu banheiro depois que troquei a mangueira da marca TIGRE pela marca AMANCO. Um cheiro parecido com inseticida. É só trocar a mangueira que o cheiro desaparece.
atenciosamente

José Carlos Perez

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.