O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×

Pergunta

Maria

Vazamento em meu apto e sindica não aprova reparos por represália.

Por Maria
6 dias

Alguns apartamentos em meu prédio , da mesma prumada do meu ,tiveram vazamento considerável, tendo atingido 2 apartamentos acima. A sindica tem aprovado facilmente as obras de seus simpatizantes no condomínio, executando reformas de quase 6000,00 em alguns ,com troca de espelho, gabinete e mobiliário, inclusive.
Alguns outros apartamentos, cada qual com uma diferente "urgência", já que foi decidido em Assembleia que obras "URGENTES" não precisariam de aprovação, também foram reformados. Então, se iniciou uma sequencia de obras Desde Maio do ano passado, sempre com a mesma empresa, sem laudos, sem ART , RRT e nenhuma fotografia.
Ate mesmo reembolsos foram feitos, de itens avariados na execução dessas obras, sem nenhuma justificativa com provas apresentadas, apenas um descritivo feito pela administradora e nota fiscal do novo produto do supostamente avariado. Inclusive um ventilador de teto avariado em alguma obra de 1 ano atrás, no apartamento do namorado da mesma, apresentaram uma nota de R$1500,00!!! Enfim, quando tal vazamento atingiu a minha unidade, ela só permitiu que fizessem uma pintura rápida, que já apresentou problemas de execução por duas vezes.
Fotografei os estragos e enviei para a administradora para solicitar novo reparo. A mesma tem grande domínio sobre a síndica que não entende de gestão.
Em Assembleia no final do ano passado, ficou acertado que a tal empresa não voltaria a executar obras e reparos no prédio por prestar serviços ruins. Porém,minha unidade está novamente com problemas desde novembro e a sindica não permite outro prestador de serviço, apenas o mesmo que, segundo ela, deu garantia do "serviço de porco" executado.
Em nenhum demonstrativo foi mencionado o reparo em meu apto, não há uma nota sequer. Passaram 15 minutos aqui em cada uma das duas vindas anteriores. Enquanto nos outros apartamentos, ficaram quase 3 semanas em cada.
Qual a melhor solução para esse caso? em tempo, estou com ação no Tribunal por difamação proferida pela mesma e desde então, tenho sofrido inúmeras represálias no condomínio. Também, junto com alguns outros moradores, entramos com ação de interpelação para verificar as pastas com demonstrativos que a síndica se recusava a entregar.
agradeço se puderem me ajudar. O condomínio é antigo e os moradores, em sua maioria, são inquilinos. Os poucos proprietários não tem interesse em participar mais ativamente na gestão.

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

LUCIANO DE OLIVEIRA
LUCIANO DE OLIVEIRA respondeu
6 dias

“O erro, com efeito, não se mostra tal como é para não ficar evidente ao ser descoberto”. Ireneu de Lion (Adversus Haereses)



Sra. maris,

Boa tarde,

Recomendo contratar um advogado para tentar resolver esta situação de forma consensual e amigável e, se não for possível, tomar as medidas judciais para resolver esta situação. Este é o procedimento que tenho adotado com sucesso quando atuo para clientes em situação como a sua.

Caso não possa pagar um advogado, procure a Defensoria Pública e terá atendimento e assistência gratuita para resolver esta situação.

À disposição para maiores esclarecimentos (SOMENTE PELO WHASTAPP)

LUCIANO DE OLIVEIRA (São Paulo)
ADVOGADO, palestrante, Especialista em Direito Imobiliário e de Condominial
Coach em administração de condomínios
WHASTAPP (11) 99398-4151- SOMENTE EM DIAS ÚTEIS E DAS 9H AS 19H
SIGA NO INSTAGRAM @luc008

MAIORES ESCLARECIMENTOS SOMENTE PELO WHASTAPP

Gilmar Marçal da Rosa
Gilmar Marçal da Rosa respondeu
6 dias

OI MARIA!
VOCÊ TEM DUAS OPÇÕES, PROCURAR UMA ADVGADO OU TRABALHAR PARA DESTITUIÇÃO DA SÍNDICA.
UM ABRAÇO!

MARÇAL - Síndico Profissional - (Porto Alegre - RS)
E-mail: marcal627@gmail.com - Tel.(51) 986366900
Bacharel em Administração de Empresa

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
6 dias

Boa tarde! A primeira coisa a ser observado é se o vazamento é de responsabilidade do condomínio ou do condômino.

O diálogo deve ser sempre a primeira opção a síndica/ síndico que não aparecia um diálogo ou ainda tem suas particularidades em determinado assunto não serve.

Você sempre tem a opção de recorrer a justiça,mas tem também os custos cada um precisa analisar o que é melhor para si.

Fonte: 12

paulorodriguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

100.196 Compradores
313.844 Cotações
2.696 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...