Quando o elevador quebra e tem morador dentro quem é o responsável em resgatar o morador?

Bom dia! O elevador do meu condomínio tem um contrato de manutenção com a empresa de elevadores mas constantemente quebra. E constantemente tem pessoas ficando presas no elevador. Outro dia uma moradora ficou presa e ficou gritando desesperada para alguém tira-la de dentro do elevador fui atras do porteiro e o mesmo falou que não podia fazer nada que teria que chamar a empresa, Mas se fosse entrar em contato com a empresa demoraria horas até chegar, nesse caso quem teria que resgatar o morador quando fica preso no elevador. Mesmo porque temos casos que tem pessoas que tem problemas em ficar presos em locais fechados. Quem se responsabiliza e quem devemos chamar tem alguém especifico que fica responsável nesses casos . Pois é um problema constante e nunca tem resposta. É preciso ficar bem claro para não termos problemas com ações desnecessária de omissão de socorro.

Imagem de perfil Alessandra Monteiro de Arcanjo Guerrero
Outros