O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Helder Lacet

Posso mover um ação judicial contra um sindico que não faz nada?

Por Helder Lacet
32 dias

O meu edifício está literalmente entregue as baratas, a central de interfones está quebrada há dois meses, o teto do edifício está danificado fazendo com que o morador do ultimo andar sofra com chuvas, o prédio está com vários escorpiões e os elevadores estão constantemente quebrados ou danificados, além das câmeras de segurança. nas reuniões condominiais ninguém se manifesta contra esses absurdos, o sindico é terceirizado e quase nunca aparece no edifício para que possamos cobrá-lo sobre o que é preciso fazer nele, o único canal é um grupo do whatsapp. como proceder se somente eu e o morador do apartamento que está sendo prejudicado com goteiras somos aparentemente os únicos que demonstram claramente uma incomodo com tudo o que está acontecendo no edifício?.

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Geraldo Majella da Silva
Geraldo Majella da Silva respondeu
32 dias

Helder - Não seria mais fácil juntar pares que componham 1/4 dos condôminos convocarem uma assembleia e destituí-lo deste cargo? Quanto as coteiras, o prejudicado poderá acionar o condomínio na Justiça, caso o sindico não tomar providencias e poderá usar o juizado Especial Civil que atente o seu bairro. 0k

Fonte: Pessoal

Geraldo Majella da Silva

JOSE LOPES GOMES
JOSE LOPES GOMES respondeu
32 dias

Helder - reúna 1/4 de assinaturas de proprietários adimplentes, convoque uma assembleia com base nos procedimentos previstos na convenção e coloque no edital: 1 - destituição do sindico; 2 - eleição de novo sindico (penso que deve se candidatar). Simples assim.

José Lopes (lopesjg@uol.com.br)- Consultoria em RH/DP e Sindico Profissional. Gestão e Assessoria em analise de prestação de contas e operação.

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

105.253 Compradores
329.346 Cotações
2.726 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...