O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
ADILSON

Manutenção dos extintores portáteis

Por ADILSON
9 meses

Boa noite! Por que as empresas/condomínios - isso também acontecia com os extintores veicular - são obrigados à enviar seus extintores portáteis para manutenção somente por terminar a garantia? Por exemplo, no meu condomínio têm extintores portáteis do tipo PQS com validade de 12 meses. Esse tipo de extintor tem um manômetro que indica quando ele perde a pressurização. E essa garantia de 12 meses é caso o sistema de pressurização sair da escala verde e ir para vermelha sem o mesmo ter sido usado durante esse prazo, a empresa irá repor outro sem ônus para o condomínio. Ocorre que me parece ser uma regra enviar os extintores para manutenção mesmo que ele ultrapasse os 12 meses mas estando com o ponteiro do manômetro na escala verde.

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
9 meses

Boa noite! Independente de qualquer coisa a recarga deve ser anual.

Fonte: 12

paulorodriguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

Angelina Somolanji R. Oliveira
Angelina Somolanji R. Oliveira respondeu
9 meses

Adilson:
Se você quer discutir isto que seja com o corpo de bombeiros. Isto é lei se não obedecer pode ser multado. Simples assim.

Fonte: Eu

ADILSON
ADILSON respondeu
9 meses

Ocorre que a NR 23 disciplina que somente os extintores de espuma com pressurização indireta será recarregado com 12 meses e a ABNT 12962 define que extintores de espuma quimica a recarga é com 12 meses e somente de expuma mecanica e agentes do tipo pó PQ cumprem orientações do fabricante. Extintores do tipo CO2 será recarregado somente quando sua carga perder 10% . Nas manutenções de nivel 2 não são realizadas necessariamente a recarga, visto que está prevista somente sua verificação.

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

111.294 Compradores
347.818 Cotações
2.769 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...