O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Gabriel Azevedo Teixeira

Vazamento de água - responsabilidade

Por Gabriel Azevedo Teixeira
34 dias

O condomínio possui 14 prédios. Cada um possui um medidor e a conta é rateado pelos moradores daquele prédio. Em um destes prédios ocorreu um vazamento logo apos o medidor. O sindico tomou as medidas e consertou o vazamento, porem gerou um excesso de água, o entendimento do condomínio é que esta conta deve ser dividida pelos moradores deste prédio especifico. Já alguns moradores do prédio do vazamento entendem que este custo deva ser divididos por todos os moradores do condomínio (14 prédios) ou até mesmo paga com o fundo de reserva, pois entendem que mesmo sendo no relógio do prédio o vazamento foi em área comum do condomínio. Gostaria da opinião de vocês! Somente uma observação, sempre que houve vazamento cada prédio arcou com seus custo e nunca foi divido por todos os prédios.

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Paulo Miller
Paulo Miller respondeu
34 dias

Os condôminos do bloco pagam a conta integralmente:

Código civil, Art. 1.340. As despesas relativas a partes comuns de uso exclusivo de um condômino, ou de alguns deles, incumbem a quem delas se serve.

Fonte: eu

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
34 dias

Bom dia! Ora não tem nexo se o consumo é estrado entre o bloco x ,o vazamento deste quem tem que pagar é o bloco x ,o que os demais condôminos dos outros 13 blocos tem a ver?

Fonte: 12

paulorodrbiguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

Gilmar Marçal da Rosa
Gilmar Marçal da Rosa respondeu
34 dias

OI GABRIEL!
SE O CANO QUE SAÍ DO RELÓGIO ABASTECE SÓ ESSE PRÉDIO, O VALOR DO EXCESSO SERÁ RETEADO PELOS MORADORES DESSE PRÉDIO, MESMO QUE O CANO ESTEJA EM ÁREA COMUM.
ALERTE O SEU SÍNDICO QUE TENDO O VALOR DO CONSERTO, PODERÁ PLEITEAR JUNTO AO DMAE, UMA REDUÇÃO DESTE CONSUMO, JÁ QUE, A LEGISLAÇÃO LOCAL PERMITE NO CASO DE VASAMENTO NÃO APARENTE, SENDO QUE A REDUÇÃO SERÁ MUITO BOA.
UM ABRAÇO!

MARÇAL - Síndico Profissional - (Porto Alegre - RS)
E-mail: marcal627@gmail.com - Tel.(51) 986366900
Bacharel em Administração de Empresa

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

106.243 Compradores
332.440 Cotações
2.765 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...