O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Raquel Menezes

Uso de dinheiro em caixa para manutenção.

Por Raquel Menezes
23 dias

Meu prédio está cm as patilhas caindo e sugeriu-se a troca pela segurança. Aadministradora do meu prédio diz q tem dinheiro em caixa mas que nao pode ser usado, tem q fazer um chamado (arrecadação) para a despesa. Não achei q isso faz sentido. Faz?

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (4)

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
23 dias

Boa noite! A administradora apenas opina , quem decide é o dono do dinheiro,ou seja vocês em assembleia.

Fonte: 12

paulorodrbiguesmoura@hotmail.com
(11) 98b440-4093

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez respondeu
22 dias

Não seria melhor destituir o síndico antes de iniciar uma obra cara? Quem decide onde o dinheiro do condomínio será usado são os condôminos portanto o síndico nem deveria permitir que um absurdo desses fosse colocado na assembleia sem esclarecer os motivos de não utilizar os recursos disponíveis. Tem certeza que tem dinheiro em caixa?

Vamos mais longe? As pastilhas estão caindo então por uma questão de segurança essas pastilhas devem ser retiradas. Obra necessária a ser feita. E para que continue como uma obra necessária as pastilhas serão substituídas por outras similares.

PORÉM a troca total do pastilhamento não se enquadra em obra necessária e sim obra de embelezamento, exigindo aprovação por 2/3 dos condôminos.

Aqui no Brasil para qualquer lugar que a gente olhe obras continuam sendo o sonho de consumo da corrupção, toquem essa obra com muito cuidado e principalmente com orçamentos também colhidos entre os condôminos. Não confiem em orçamentos apresentados pela administradora.

Gestora de Imóveis - Graduada Universidade CESUMAR. Pós Graduada SENAC. Mediação e Arbitragem TASP.
contato: mari.marta_imoveis@hotmail.com

Raquel Menezes
Raquel Menezes respondeu
22 dias

Obrigada pelos esclarecimentos pessoal. No caso trocaram as pastilhas a menos de 1 ano mas voltaram a cair e agora precisam ser retiradas totalmente mas a administradora disse q dinheiro do caixa nao pode ser usado. a não vi mesmo sentido nisso, dinheiro nao é dela.

Fonte: ...

Eliasar Pereira Eduardo
Eliasar Pereira Eduardo respondeu
22 dias

Raquel, de qualquer forma será necessário uma assembleia, se há um bom dinheiro em caixa que dá para fazer a obra e ainda sobrar, não precisa ratear não, mas lembre-se, sempre decidido pela assembleia.

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

107.238 Compradores
335.597 Cotações
2.747 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...