O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
VANESSA SILVA DE SOUSA

Ratos na fiação do condomínio

Por VANESSA SILVA DE SOUSA
34 dias

Há 2 dias convivo com um mal cheiro insuportável no meu apartamento, a síndica esteve aqui e foi constatado que o cheiro vem do quadro de luz. Ela disse que provavelmente tem um rato morto no conduite da fiação, que subiu do acesso eletrico geral do prédio. Ela disse não ter o que fazer e sugeriu jogar naftalina pra disfarçar o cheiro. Temendo doenças e que outros roedores danifiquem a fiação, pedi que fosse estudada uma solução efetiva, e não um disfarce do cheiro para conviver com o problema, e ela se recusou. Como devo proceder? Qual é a responsabilidade do condomínio nesse problema e o que deve ser feito?

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (1)

Osni - PROCOND
Osni - PROCOND respondeu
33 dias

Sra. Vanessa. O problema precisa de solução independente de quem vai "pagar o rato, digo o pato". A fiação da unidade é aquela que vai do relógio medidor na entrada do prédio até a unidade. (não após o quadro de disjuntores dentro de sua unidade)!
O que precisa ser descoberto é o quanto esse roedor (e seus familiares) já fizeram de estragos e que podem acabar num acidente como incêndio. Então a síndica deve sim usar o fato do que aconteceu (provavelmente) na sua unidade para fazer um serviço em toda a fiação (áreas comuns e individuais).

WWW.PROCOND.COM.BR Assessoria, Consultoria, Sindico e Administração Condominial
(13) 981199999 - contato@procond. - Desde 1998

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

109.056 Compradores
341.061 Cotações
2.781 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...