O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Mariluce

Empresa de pintura estragado calhas do prédio! Ela é obrigada a pagar a troca e instalação de novas?

Por Mariluce
11 dias

Síndico contratou empresa de pintura, porém para executar o serviço a empresa meteu a marreta nas calhas, com a justificativa de não cortar a corda, onde o funcionário ficaria suspenso. Síndico foi questionado por moradores e informou que a empresa ao final desamassaria e pintaria as calhas novamente. Agora o síndico contratou outro prestador de serviço para trocar as calhas e fazer alinhamento e o prédio que arcará com o custo. A empresa de pintura arcará com 1/3 do custo, isso é correto? A empresa de pintura não deveria pagar todo o custo?

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (8)

Geraldo Majella da Silva
Geraldo Majella da Silva respondeu
11 dias

Mariluce é difícil para que eu julgue tal atitude, primeiro, porque não estou vendo a edificação, segundo, as calhas instaladas como foram projetadas, poderão oferecer dificuldades para renovar esta pintura futuramente e mais uma vez elas serão quebradas. Tem que ser analisado se esta reforma das calhas facilitará novas pinturas, sem o quebramento das calhas. Se esta facilidade e obrigação, não constam no projeto original da edificação ela tem que ser realizada e o custo cairá para o condomínio, portanto aos condôminos. A empresa de pintura esta custeando 1/3 da obra, mas na realidade o condomínio que teria que bancar a obra toda. Hoje em dia as novas construções tem que oferecer esta facilidades projetando suportes de sustentação dos andaimes usados em pintura de edificações. 0k

Fonte: Pessoal

Geraldo Majella da Silva

PEDRO PAULO DOS SANTOS FILHO
PEDRO PAULO DOS SANTOS FILHO respondeu
11 dias

Bom dia Mariluce,

Oriento você a solicitar o contrato de prestação de serviço junto ao sindico. A empresa, ao fazer a vistoria para orçamento, deveria levantar todas as interferências para a execução dos serviços e incluir tais recomposições em seus custos.
Se não estiver claro no contrato, as interpretações caem na subjetividade.

facilities.pedropaulo@gmail.com
cel.: (11) 99779.7336

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
11 dias

Bom dia! O correto é a empresa pagar tudo.

Fonte: 12

paulorodrbiguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

March Engenharia
March Engenharia respondeu
10 dias

Prezado, sem visualizar o serviço é difícil apresentar uma posição.
Quando é solicitado a empresas de engenharia a realização dos serviços, prevemos esse tipo de item ao orçamento, ou seja, a retirada e recolocação das calhas e rufos.
Dependendo do estado de conservação, já verificamos a troca dos itens juntamente com outros serviços.

Infelizmente os síndicos não procura por serviços de empresas de engenharia, qual, devido a esses "poréns", normalmente o preço do serviço é minimizado por esses inconvenientes.

Serv Empreiteira
Serv Empreiteira respondeu
10 dias

boa noite no certo a empresa tinha que té retirado as calhas que estava impedindo o serviço do cordeiro ao terminar a pintura tinha que por as calhas de volta em seu lugar e pintalas com muito carinho pós terminarão o serviço em paz e segurança

Nievola Engenharia
Nievola Engenharia respondeu
10 dias

Caso realmente a empresa de pintura estragou a calha, tem que assumir todo o custo. Precisa verificar se não existia algum problema de ferrugem ou necessidade de manutenção anterior a realização de pintura, pois pode ser por este motivo que a empresa está custeando apenas 1/3

Eletricallazz Soluções em Energia

Boa noite é complicado esse tipo de situação pois não sei o contrato que a empresa fez com o prédio e acredito que eles não danificaram todas as calhas o bacana é que eles vão arcar com 1/3 do custo.

Marcio W. Lazzini
Eng. Eletricista
e-mail: engenharia@eletricallazz.com.br
Whats: 11 97246-3672

Mariluce
Mariluce respondeu
9 dias

Olá. Agradeço a resposta de todos, só para deixar registrado, o contrato prevê em uma cláusula, que "quaisquer danos causados a terceiros, provenientes da execução dos trabalhos serão de inteira responsabilidade do contratado". Não é mencionado no contrato a forma de execução da pintura (amassar as calhas). Questionando o síndico o mesmo não fornece demais informações de como foi o acordado entre a empresa. Porém anteriormente havia sido restauradas algumas calhas e a troca de outras por novas, por isso minha indignação em pagar o serviço novamente. O síndico alega que a empresa contratada somente ia desamassar e pintar as calhas, e ele achou melhor colocar novas. Porém ele poderia ter pedido a empresa que retirasse as calhas mais não o fez.

Mariluce

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

110.076 Compradores
344.169 Cotações
2.787 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...