O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
thais martins

Taxa de condomínio paga o quê em um condomínio

Por thais martins
24 dias

Meu condomínio tem a taxa normal, agora depois que mudaram de sindico colocaram um valor à mais na conta individual de cada morador alegando que a água é dá área condomínio, a taxa do condomínio já não é pra isso?

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (4)

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
24 dias

Boa noite! É só você observar como era antes.

O mais usual é este valor sair da cota condominial.

Fonte: 12

paulorodrbiguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

Geraldo Majella da Silva
Geraldo Majella da Silva respondeu
24 dias

Thais - Pela sua informação, a água é individualizada e sendo assim cada mês, o custo da água poderá ser diferente, devido ao uso, como a lavagem das partes comuns do seu condomínio. Portanto, o síndico pode dividir este valor todos os meses e cobrar dos condôminos através do boleto, informando tratar-se da água da parte comum do seu condomínio e exclui-lo da previsão orçamentária anual. 0k

Fonte: Pessoal

Geraldo Majella da Silva

Gilmar Marçal da Rosa
Gilmar Marçal da Rosa respondeu
24 dias

Oi Thaís!
Provavelmente foi feito um previsão orçamentária em assembleia, que decidiu por isso, se foi assim, não tem o que fazer, só cumprir.
Um abraço!

MARÇAL - Síndico Profissionalmente - (Porto Alegre - RS)
E-mail: marcal627@gmail.com - Tel.(51) 991098649
Bacharel em Administração de Empresa

jose aparecido marcondes
jose aparecido marcondes respondeu
16 dias

THAIS , passo pelo mesmo problema....ate dez 2015 a agua das areas comuns era paga pelo condominio incluso entao na previsao orçamentaria...fato que de 2016 para ca notei que vem sendo "rateado" este valor para os moradores...porem....sem aviso ou aprovação em assembleia....logo deixei passar estes anos para avaliar a diferença de valor.....agora neste mes de janeiro cobrei do sindico uma explicação....ele entao me informou que como a medição é feita por uma empresa terceirizada, esta empresa iria fazer os levantamento e calculos para saber se eu tinha razão e qual o valor a ser devolvido, fato que a empresa me respondeu com copia para o mesmo e me disse que o sindico iria finalizar estes valores ( ou seja só me enrolando ) ...ontem ele me passou um email dizendo.:

- Sobre sua solicitação de devolução de valores cobrados pela leitura de água informo que o assunto será tratado na próxima assembleia (convocação está junto com o boleto de condomínio com vc 10/02/2020).

- Onde vou explicar aos presentes o porque da cobrança de água pelo valor total da conta, existe apartamentos com alto consumo de água e se for cobrado pelo coeficiente retirando a parte que fica para o condomínio ( que só é grande por causa de vazamento que por fim identificamos e já foi feito o conserto ( nova tubulação de água do registro da rua até a caixa cilíndrica).

- O que acontece é que o valor que fica para o condomínio é rateado para todos os moradores logo um valor igual, porem os apartamentos com grande consumo ( mesmo que seja por vazamento) acaba de beneficiando deste tipo de cobrança que em alguns casos chega ser 6 vezes maior, ou seja uns paga pela falta de comprometimento de consumo consciente.

- Assim para que ninguém saia no prejuízo e os que gastam água sem preocupação paguem o valor justo, levarei o assunto em assembleia e será decidido se os valores deverão ser devolvidos a todos os moradores ou se a formula de cobrança é justa.

OU SEJA me enrolou quase um mes e ainda vai chegar na assembleia com cara de coitado e voz mansa para todos deixarem para la e começar efetivamente a cobrança rateada....é literalmente de "rachar o cano" estas nossas leis......

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

111.294 Compradores
347.818 Cotações
2.769 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...