O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
caroline

Demora de reparo no apartamento por parte do condomínio

Por caroline
28 dias

Olá! Sou inquilina de um apartamento e o armário embutido de um dos quartos está tomado por mofo por causa de uma infiltração na laje e, desde que procurei o síndico para resolver a questão, ele chama várias empresas para fazerem avaliação e orçamento mas a situação não anda! Isso vem se arrastando há quase um ano, minhas roupas estão espalhadas pelo quarto e o armário do outro quarto (que divide a mesma parede) também está sendo tomado pelo mofo.
Gostaria de ajuda para resolver essa questão pois, além do transtorno na organização dos meus pertences, sou asmática e o mofo me desencadeia crises respiratórias e, infelizmente, algumas coisas permanecem no armário pois não tenho outro lugar pra guardar!

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (4)

Osni - Assembleia.Click
Osni - Assembleia.Click respondeu
28 dias

Sra. Caroline, Como a senhora é inquilina fica fácil de resolver... comunique a proprietária (ou imobiliária) que vai descontar do alugue os prejuízos que vem sofrendo e as despesas para arrumar essa infiltração. Tire fotos e mande para os dois!

assembleia.click - A evolução da assembleia de condomínio desde 11/2000.
(13) 99144-4943 - Administrador desde 1998 - No Sindiconet desde 2009.

caroline
caroline respondeu
28 dias

Olá Osni, tudo bem?
O problema é que não adianta consertar o armário sem que a parede esteja totalmente livre da infiltração, senão o mofo vai voltar; além disso, não vejo como é possível que eu mesma solicite o reparo de uma infiltração com origem na laje do prédio (área externa), uma vez que isso é responsabilidade do condomínio...

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez respondeu
28 dias

Caroline se o seu locador sabe do problema e não o resolveu você pode denunciar o contrato sem multa. E também é possivel que qualquer condômino (seu locador é condômino mas você não) proceda a reparos necessários cobrando os custos do condomínio. E ainda é possível que você acione a justiça: seja para que o condomínio proceda aos reparos necessários, seja para que o condomínio pague o seu prejuizo, seja você reparando o seu armário e cobrando ressarcimento do condomínio, ok?

Evidente que como mediadora eu sempre aconselho o diálogo mas há quase um ano conversando está claro que só na justiça. O direito não socorre quem dorme.

Gestora de Imóveis - Graduada Universidade CESUMAR. Pós Graduada SENAC. Mediação e Arbitragem TASP.
mari.marta_imoveis@hotmail.com

Luiz Leitão da Cunha
Luiz Leitão da Cunha respondeu
28 dias

Notifique o sindico, por escrito (pode ser email) para que tome providencias em até 72 horas, pois, do contrario, vc irá acionar o condominio em ação de obrigação de fazer. No juizado esp civel vc não paga custas e pode se valer dos estagiarios para redigir a petição, sem necessidade de advogado.

Luiz Leitão da Cunha | Atuação em São Paulo, nos bairros Jardins, Pinheiros, Bela Vista, Higienópolis, Paraíso e Itaim-Bibi.
https://luizleitaosindicoprofissional.wordpress.com
Colunista da revista Direcional Condominios

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

111.294 Compradores
347.818 Cotações
2.769 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...