O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Júlio Maciel Neto

MANUTENÇÃO DE PARA RAIOS SPDA

Por Júlio Maciel Neto
26 dias

Prezados bom dia,
Sou sindico do meu condomínio e recebi um telefonema de uma empresa se propondo a fazer a manutenção que estava vencida. Busquei nos documentos e realmente estava. Nosso SPDA foi substituido faz uns 2 anos mas em fim peguei 3 orçamentos e essa empresa Companhia Brasileira de Raios CNPJ 35.001.728/0004-65 me apresentou a melhor proposta
Depois falou que 10 dissipadores estavam danificado cada a 275,30 depois fui pesquisar na internet tudo indica que é golpe o que fazer? Estou com 10 boletos de 315,30!!! Chamei outra empresa para vistoriar constatou que não foi feito o serviço...vou na policia vou na empresa negociar o que faço?

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Luiz Leitão da Cunha
Luiz Leitão da Cunha respondeu
26 dias

Você não cotou outras empresas para esse serviço? A questão é que deve (ou deveria) haver uma ART desse serviço, e o engenheiros responsavel responderia pela fraude.

Primeiramente, comunique-se com a empresa, por escrito (email), pedindo explicações. Se isso não surtir efeito, você deve procurar o Procon e relatar os fatos.

Havendo eng responsavel e ART, vc pode denunciá-lo ao CREA.

Luiz Leitão da Cunha | Atuação em São Paulo, nos bairros Jardins, Pinheiros, Bela Vista, Higienópolis, Paraíso e Itaim-Bibi.
https://luizleitaosindicoprofissional.wordpress.com
Colunista da revista Direcional Condominios

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez respondeu
26 dias

Julio até onde eu consegui verificar esse CNPJ pertence à Cbr Sistemas de Para-Raios Eirel, que é uma filial aberta este ano de empresa cuja sede é no Rio de Janeiro. Você se certificou que negociou com o sócio ou preposto legítimo da empresa? E emitiram NF do serviço e dos dissipadores?

Ninguém do condomínio acompanhou a empresa? Como regra geral sempre é melhor negociar antes de judicializar porém o PROCON não tem poder coercitivo de forma que se não houver acordo melhor consignar os pagamentos em juízo e discutir o mérito.

Você chegou a se certificar que estava falando com a empresa? Esteve na sede da mesma? Ou toda a negociação se deu por telefone?

Gestora de Imóveis - Graduada Universidade CESUMAR. Pós Graduada SENAC. Mediação e Arbitragem TASP.
mari.marta_imoveis@hotmail.com

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

111.294 Compradores
347.818 Cotações
2.769 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...