É necessário ART para obra de trocar a fiação do interfone?

Precisamos trocar a central de interfones e toda a fiação dos interfones. Sendo um prédio antigo, a fiação necessária para a nova central não passa pelos conduítes já existentes. O técnico selecionado pelo síndico para a obra indicou que a fiação do interfone deverá ser passada pelos mesmos locais onde passa fiação elétrica. O síndico deve obter ART para essa obra? Esse síndico é síndico profissional, não morador do prédio e a comunicação com ele tem sido bem difícil, sendo que ele já realizou outras obras sem ART quando era necessário. Já induziu o conselho fiscal a a aprovar obras omitindo a informação de que a ART era necessária por lei. A obra do interfone ele não consultou o Conselho Fiscal. Por isso é difícil de confiar que ele está executando tudo de acordo com a lei...

Imagem de perfil Leticia Zero
Conselheiro(a)