O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Valquiria Aparecida Francisco

Posso fazer boletim de ocorrência contra o meu vizinho de baixo?

Por Valquiria Aparecida Francisco
31 dias

Preciso fazer a instalação da máquina de lavar roupas (nova), mas a tubulação do ralo está aberta e com a vazão da água da máquina, vou inundar o apartamento abaixo do meu. Quem mora nesse apartamento é o zelador do condomínio, que já me autorizou usar a máquina. Mas preciso me precaver de futuros danos causados. Posso fazer boletim de ocorrência para os problemas que virão.

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Conteúdos relacionados

Respostas (3)

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
31 dias

Bom dia! Como o funcionário do condomínio que deve zelar pelo patrimônio dos condôminos pode autorizar algo que venha a causar danos?

Sem sentido pensar em BO,precisa arrumar o que você afirma está aberto.

Fonte: 12

paulorodrbiguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

Lincoln Silva
Lincoln Silva respondeu
31 dias

Valquíria, este fato não é caso de polícia, portanto não cabe Registro de Ocorrência nem por fato atípico. Só vai te causar transtorno de ter que ir para audiência no Juizado Criminal.

A solução é a conversa.

Lincoln Silva
Advogado e Síndico Profissional
(21) 99395-7710

Geraldo Majella da Silva
Geraldo Majella da Silva respondeu
31 dias

Valquíria NÃO Você possui exatamente o que comprou um apto onde não existe adaptações de canos para a maquina de lavar. Se o cano foi instalado pela construtora, esta já colocou a dimensão necessária do cano exigido para o descarte da água da maquina de lavar roupas, mas se foi colocado depois, com a reforma do apto, principalmente em prédios antigos a força da água que sai da maquina, causará problemas no apto debaixo e nas tubulações, inclusive transbordamento da caixa na garagem que recebe as águas provenientes do tanque. Caso a máquina fique perto do tanque, aconselho a prolongar a mangueira de saída da água da máquina e joga-la dentro do tanque assim a água desce gradativamente sem causar prejuízos a ninguém. Lembre-se que no inicio da manqueira da máquina, a ponta que ficará dentro do tanque, você terá que prender nela um peso de 300 gramas para que esta não saia de dentro do tanque e inunda o seu apto na hora que a maquina soltar a água para o enxague ou centrifugação. 0k

Fonte: Pessoal

Geraldo Majella da Silva

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

111.294 Compradores
347.818 Cotações
2.769 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...