O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Renata Losasso Silva

Invasão de insetos e roedores em meu apartamento

Por Renata Losasso Silva
Perguntou há 11 meses

olá a todos, moro a 5 meses em um pequeno condomínio na região centro oeste de minas gerais e no ultimo mês esta tendo uma infestação de insetos e roedores em meu apartamento (primeiro andar) formigas ate então "aceitável", porem na área de serviço começou a aparecer baratas e muitos Diplópode sp. nome popular piolho de cobra, e a 15 dias chegou a vez dos roedores ja peguei 3 na ultima semana com a isca cola rato,fui fazer a manutenção preventiva semanal de nosso jeep e me deparei com muitas fezes e alimentos de ratos no bloco do motor do carro, fizemos fotos de tudo e estou posso fazer um B.O e acionar a empresa que cuida do prédio? Pelo que constatei nunca foi feito dedetização no local pois queriam cobrar a parte e repassar para os moradores os custos. Poderiam me ajudar nesta questão?

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Ordenar:

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há 11 meses

Renata se você é dona do imóvel entenda-se com o síndico. 1/4 dos condôminos pode convocar assembleia a qualquer momento.

Se você for inquilina entenda-se com o locatário. Essa despesa (desratização e dedetização) é ordinária e o custo suportado pelos inquilinos, ok?

Assinatura: Gestora de Imóveis - Graduada Universidade CESUMAR. Pós Graduada SENAC. Mediação e Arbitragem TASP.
mari.marta_imoveis@hotmail.com

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Geraldo Majella da Silva
Geraldo Majella da Silva

Respondeu há 11 meses

Renata analise bem a situação: Se todos são prejudicados, porque acham que o condomínio tem que cobrir estas despesas e não dividi-las entre os condôminos.
Da onde os condôminos do seu condomínio acham que vem o dinheiro do condomínio? Lógico que é do bolso dos condôminos! Portanto, tanto faz este custo estar orçado na previsão orçamentária anual ou seja cobrado através de cotas extras, pois este valor sairá sempre do bolso dos condôminos. Pressione os condôminos para realizarem a dedetização geral em seu condomínio ou o Síndico local. O estado que descreve é de calamidade, portanto, denuncie o condomínio na Saúde Pública de sua Cidade. Talvez com a intimação deste departamento, o Síndico local realize a dedetização em todo o condomínio e contra todas as pragas existentes e divida os custos para todos os condôminos. 0k

Fonte: Pessoal

Assinatura: Geraldo Majella da Silva

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

7.146 Compradores
14.703 Cotações
6.000 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.