O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Luca

Infiltração atingindo dois apartamentos

Por Luca
Perguntou há 71 dias

Bom dia.

Moro no segundo andar em um prédio de 3 pavimentos. Existe uma infiltração acometendo meu corredor e o último AP, que fica acima do meu. Muito provavelmente a origem deve estar na cobertura, pois já observamos que após as chuvas fortes as manchas secaram, indicando que pode não ser casada pelo AP de cima.

Caso a origem seja na cobertura, cabe ao condomínio arcar com a correção, correto?

Gostaria, se possível, da gentileza de uma indicação de uma empresa ou profissional, com atuação em Salvador-BA, para realizar o diagnóstico e, caso seja viável também o serviço.

Paz e bem a todxs!

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Ordenar:

CLAUDIO FAGUNDES SARAIVA FILHO
CLAUDIO FAGUNDES SARAIVA FILHO

Respondeu há 71 dias

Luca,

Tudo o que tiver origem na area comum (caixas d'agua, laje de cobertura, rufos externos etc) deve ser tratados pelo condominio e o custo do reparo, deve ser dividido por todos, pelo criterio definido na convencao.

Incluindo ai aquilo que teve origem na area comum mas afetou o particular.

Aquilo que tiver origem na unidade, deve ser reparado pelo responsavel legal dela (proprietario, etc).

Aquilo que originou no particular mas danificou o comum, deve na origem ser tratado pelo particular. O reparo da area comum cabe ao condominio, que depois negocia com o particular, o ressarcimento do reparo da area comum.

Por isso, frente ao problema que voce apontou, com varias possibilidades, voces primeiro tem de determinar a origem do problema e dai definir as responsabilidades e quem faz oque, quando e como.

Para forencedores em Salvador, pesquise na respectiva aba de mesmo nome, acima.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Luiz Leitão da Cunha
Luiz Leitão da Cunha

Respondeu há 71 dias

Correto, pelo que vc disse, trata-se mesmo de infiltração pela laje de cobertura, cujo reparo cabe ao condominio.

Assinatura: Luiz Leitão da Cunha - Síndico Profissional - Jornalista Especializado, colunista da revista Direcional Condomínios
Vieira Souto Gestão Condominial
Área de atuação: bairros Cerqueira Cesar/Jardins e Pinheiros
https://luizleitaosindicoprofissional.wordpress.com/

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Geraldo Majella da Silva
Geraldo Majella da Silva

Respondeu há 71 dias

Luca aqui não indicamos prestadora de serviços e isto você terá que procurar consultando o DR. GOOGLE ou empresas em sua cidade. Quanto a origem da água, a responsabilidade pode ser do proprietário do apto de cobertura como também do condomínio, então vejamos dois pontos: a) Se a origem o vazamento for no chão da varanda do apto de cobertura a responsabilidade do conserto e o proprietário do apto.
b) Caso o vazamento é proveniente do telhado da cobertura a responsabilidade pelo conserto e do condomínio. Tem que ser verificado a origem para que o condomínio imputa responsabilidade para realizar a obra que for necessária para sanar o problema. 0k

Fonte: Pessoal

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.