O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

O mármore da janela soltou-se, é de responsabilidade do inquilino ou proprietário?

Por fabio nascimento figueredo
Perguntou há mais de 1 ano

O mármore da janela soltou-se do nada a noite, so escutei o barulho. Gostaria de saber se como inquilino, o serviço de manutenção é feito por mim ou pelo proprietário?

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Ordenar:

Osni - Assembleia.Click
Osni - Assembleia.Click

Respondeu há mais de 1 ano

Fábio, Esse "mármore" é de que lugar da janela? Do lado de dentro, de fora, é o de apoio para os braços. Seria muito mais importante verificar porque soltou do que quem vai pagar. Uma peça dessas não descola por descolar. Se outros apartamentos estiverem com esse problema a coisa se torna muito grave.
Chame, primeiro, o proprietário que é quem tem que saber o que aconteceu e tomar as providências.
Depende do que ocorreu - suponhamos que você tenha feito uso indevido - você deve consertar. Mas se isso é problema de fixação, eles (condomínio) tem que tomar as providências para evitar esse problema.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Fabio, Em nenhuma hipótese voce pagaria, mas esse problema é mais grave do que voc~e imagina. Imagine se isso acontecesse de dia e caisse em cima de ma pessoa - mataria essa pessoa e a responsalidade teria que ser apurada. Se fizer parte da sacada do condominio e for área externa, o sindico teria que ser avisado que estava e condições de reparo para evitar acidentes e a responsabilidade civil é dp condominio.

Se foi o proprietário que colocou e tendo o sindico conhecimento que esse objeto veio do apto. que voce locou, o proprietário será o responsável.

Chame imediatamente o locador para resolver esse problema, pois poderia ser muito pior.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

??? Ainda bem que ninguém foi atingido. Leve o problrema ao síndico e ao proprietário.

Axé

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.