Água no elevador, descuido de prestadora de serviço

Sou síndica e no dia 02/07 tivemos a visita de manutenção das bombas d´água, pois não temos zelador, contratei a empresa para fazer a manutenção. Os rapazes que vieram ligaram a bomba que joga água nos hidrantes, o que causou alagamento do 4o. andar para baixo, pois sem que soubesse e sem que a prestadora de serviços verificasse, os hidrantes estavam meio abertos, o que causou entrada de água no elevador social, o de serviço não entrou, enfim o elevador ficou uma semana sem funcionar. Ele é eletrônico e todo computadorizado, a prestadora de serviços de elevadores, vinha e não conseguia fazê-lo funcionar. E diziam que tinha que deixar secar, e que esse elevador sempre vai me dar problemas, pois demorou um pouco até que fosse desligado, motivo para que o dano fosse maior. A prestadora de serviços das bombas deveria ter checado se todos os hidrantes estavam fechados, porém o dono da empresa me disse que não é dever deles fazer isso,e que todas as vezes fizeram anteriormente, eme disse que alguém mexeu nos hidrantes. Não tenho câmeras nos andares, por isso fica difícil saber. A prestadora de serviços do elevador achou o problema: a botoeira do subsolo estava em curto devido ter entrado água. Está sem funcionar só para subir. Já me passaram o preço e já passei para a prestadora de serviços das bombas, ele irá pagar, porém ele só irá fazê-lo mediante assinar um documento dizendo que o que vier a acontecer no elevador ele não tem mais culpa , só assim irá pagar e me disse que deveríamos dividir essa despesa, o que achei uma afronta. O que faço? estou pensando em pedir para a prestadora de serviços dos elevadores para me fazerem uma carta dizendo tudo que pode ocorrer com esse elevador devido ter entrado água, assinar com o das bombas que ele não deve mais nada, e ficar com esse documento caso precise acionar o que presta serviços das bombas, não sei, mas estou achando ele muito cheio de si, deveria agir com mais humildade, e não quero mexer com isso judicialmente, por hora não, me ajudem!

Imagem de perfil Sonia Maria Pires
Outros