O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Fábio Luiz de Oliveira Barros

falta de Luz de segurança (no alto do prédio) pode acarretar multa ao condomínio?

Por Fábio Luiz de Oliveira Barros
Perguntou há mais de 1 ano

Nosso condomínio volte e meia tem problemas pois a luz queima e demora a ser trocada. É passivo de multa? Se for, que órgão que combaterá esta infração (Infraero ou Corpo de bombeiros)?

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (5)

Ordenar:

LUCINEIDE ALVES VIEIRA
LUCINEIDE ALVES VIEIRA

Respondeu há mais de 1 ano

Que "luz " é essa, Fábio? Se essa lâmpada que promove a iluminaçao, consequentemente a segurança do condomínio fica dentro das dependências do Condomínio, a responsabilidade é do Sindico e é ele quem deve ser cobrado. Conversa com o Sindico e se ele não atender, chama os moradores e comvoca uma assembleia extraordinária para discutir o assunto e tantos outros, porque se uma lâmpada está causando todo esse ruído, é porque tem muito mais coisa pra acertar, então, convoque os moradores que, assim como você, estão preocupados com essa falra de prudência.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Com certeza é um item de segurança exigido pelo corpo de bombeiros e acredito que pela Infraero, pois isso serve de orientação para os aviões de pequeno porte, inclusive. Aqui perto do nosso condomínio caiu um avião em cima de dois prédios e incendiou dois aptos. Ainda bem que o corpo de bombeiros fica aqui perto e o problema foi resolvido sem maiores danos a pessoas.

Quanto à multa, pode sim o condomínio ser autuado. Se o sindico não dá a atenção necessária, informe-o de que ele poderá ser responsabilizado por qualquer dano ao patrimônio dos moradores, inclusive danos físicos.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
José Zilmar Miranda
José Zilmar Miranda

Respondeu há mais de 1 ano

Bom dia,
Quem fiscaliza é a Prefeitura e é passivel de multa sim.
O Custo é bem baixo para instalação de luz Piloto..

Boa Sorte!

Feliz Natal

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
ECO SMART
ECO SMART

Respondeu há 3 meses

Bom dia,

A solução que temos adotado é a de melhorar a qualidade da energida consumida, pois se não for tomada estas providências haverá incidências com os mesmos problemas.

Fabricamos um filtro retificador e equalizador de energia para melhoria da qualidade e redução de manutenções eletro eletronicas (queimas de placas de elevadores e ruídos que o mesmo causa na rede elétrica.

Fico a disposição

ecosmart@poupaluz.com.br (11) 98115-0135

Fonte: Se a queima for intermitente tem que melhorar a qualidade da energia eliminando os ruídos da rede elétrica vai dar uma melhor condição de funcionamento para os equipamentos eletroeletrônicos inclusive reduzindo as manutenções. ecosmart@poupaluz.com.br

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
ECO SMART
ECO SMART

Respondeu há 48 dias

Bom dia, o problema da queima de lâmpada piloto no alto do prédio é em função da qualidade de energia que chega na lâmpada por ser final de rede acumula mais impurezas aonde a vida útil da lâmpda diminui bastante.

Para eliminar esse tipo de problema indicamos o filtro de energia ECO SMART www.poupaluz.com.br

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.