O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Flavia Marques

Um condominio que possui gerador que alimenta todas as áreas comuns precisa de luz de emergencia?

Por Flavia Marques
9 anos

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Conteúdos relacionados

Respostas (5)

Ronald Oliveira
Ronald Oliveira respondeu
9 anos

Seria algo muito bom não acha?!!! A luz indicaria até mesmo para saber se o gerador funcionou ou não na hora da necessidade.

Angelina Somolanji R. Oliveira

Se o gerador iluminar os corredores e escadas pelo tempo que a luz de emergência iluminaria, não vejo problemas em ficar só com o gerador. Mas tome cuidado para não comprar gato por lebre e o gerador ficar ligado somente por uma meia hora (o que é comum).

Jussara Cunha
Jussara Cunha respondeu
9 anos

Flávia,
Normalmente os geradores são acionados qdo existe apagão - ou seja, caem as 3 fases.
Qdo o gerador não entra, as luzes de emergência cobrem já que qualquer variação elas entram.

Conforme o tipo de gerador E o que vc "pendurar" nele, ele segurará mais ou menos tempo.
O nosso já segurou 6 horas de apagão (o último do sudeste inteiro) sem precisar reabastecer. Tem associado a ele energia do hall térreo e 50% elevadores. Com o hall, além da iluminação do térreo, segura o CFTV , interfones e portões automáticos. Agora colocarei as lâmpadas de garagem já que elas têm apenas as luminárias de emergência e, qdo passa de 1:30h as garagens ficam totalmente às escuras. Com baixei o consumo de todas elas (de 40W para 11 W), a carga a mais no gerador não será muita.

E. Rui Franco
E. Rui Franco respondeu
9 anos

Flavia, O Grupo Gerador, substitui a concessionária para todos os efeitos, ou seja se dimensionado para atender a elevador e área comum, ele só não ira atender dentro dos apartamentos e lógico, cargas desnecessárias como Sauna, bomba de piscina, etc. caso o condomínio queira, também atenderá, é tudo uma questão de quanto querem gastar.
A luz de emergência, aquela que fica acesa uma hora e meia quando é nova e depois mesmo que troquem as baterias, ela nunca ficará acesa o suficiente, essa é esquecida e não é utilizada. Não tem mais funcionalidade. O Grupo Gerador é para funcionar enquanto tiver combustível ( diesel, Gás de Rua , etc. ). Se houver interesse, me contate, é meu ganha pão.

celia bertolozzi
celia bertolozzi respondeu
8 anos

Gostaria de um orçamento para colocar gerador de energia em nosso condominio que ainda não possue. Temos 3 torres com 15 andares e 2 elevadores em cada bloco. Necessito de luz nas escadas e halls. Favor entrar em contato no e-mail josemariagomessateles@yahoo.com.br ou pelo fone (11) 6447.9706. Aguardo retorno breve.

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

111.294 Compradores
347.818 Cotações
2.769 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...