Um dos elevadores de um prédio de 12 andares pode ficar fora de funcionamento a mais de 3 meses?

No condomínio onde moro em São José dos Campos, de 12 andares com 8 apartamentos por andar, um dos dois elevadores que servem os andares está parado aguardando manutenção a 3 meses. Uma queda de raio danificou os circuitos dos dois elevadores e apenas um deles foi colocado para funcionar, em caráter emergencial, poucos dias depois do ocorrido. Desde então cobro uma posição do sindico e da empresa responsável pela manutenção dos elevadores e só o que ouço é que estão aguardando o fornecimento de peças para o reparo. A situação está critica pois o único elevador que está em funcionamento também necessita de reparos, pois o painel não funciona direito bem como o interfone, além de ele para de funcionar quase toda a semana o que deixa os condôminos tendo que recorrer as escadas (moro no 9° andar, não é fácil...) Gostaria de saber se eu como condômino posso tomar alguma providência para que essa situação seja resolvida o quanto antes. Já registrei diversas reclamações no livro do condomínio, além das várias conversas com o síndico, zelador e funcionários da empresa de manutenção dos elevadores e a situação parece estar longe de ter um fim. É uma questão de segurança e acessibilidade que deveria estar sendo tratada como urgente já que o prédio tem 12 andares e o único elevador em funcionamento está apresentando diversos problemas. Agradeço desde já pela ajuda!

Imagem de perfil Mariana Pallotta
Condômino(a)