Água retornando pelos ralos da área de serviços e do banheiro

Um morador procurou o Síndico, pois 2 ralos de seu apartamento tiveram o retorno de água, molhando e sujando um pouco a área em torno do ralo. Vistoriamos o apartamento e caixas e gordura e esgoto e, aparentemente, está tudo normal. O mesmo foi constatado por encanador enviado por nossa Seguradora. Principalmente, a esposa deste morador, deu a entender que este é um caso que deve ser visto pelo Condomínio, pois junto com esse aparente entupimento, ela alega que problemas começaram a surgir na época de vazamento e falta d'água. São problemas como, baixa pressão no chuveiro, demora para completar a caixa acoplada do vaso sanitário e vaso sanitário com nível d'água baixo (aparente entupimento). Realmente é o Condomínio que deve tomar alguma ação sobre este ocorrido, sob a alegação de que um vazamento na rede de Distribuição originou este problema? Essa é a única unidade com essa reclamação (temos 80 apartamentos), 1 mês e meio após conclusão do reparo do vazamento. De qualquer forma, tomamos algumas ações, como chamar uma Empresa para verificar as caixas de gordura e esgoto e também uma breve vistoria no apartamento, pretendendo fazer o serviço de desentupimento do cano de esgoto (caso seja constatado) e limpeza da caixa de gordura. Após a conclusão deste serviços, se o problema persistir, a unidade deve se responsabilizar pelos próximos serviços a serem realizados, dentro da unidade, certo?

Imagem de perfil Leandro Rodrigues Vieira Costa
Outros


Respostas 1

Ilustração de um casal procurando por algo que está embaixo do sofá
Não encontrou o que procurava?
Relaxa! No Conviver sua pergunta é respondida em poucos minutos, vamos lá?