O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

daniel batista do carmo neto

projeto de segurança contra incêndio

Por daniel batista do carmo neto
Perguntou há mais de 1 ano

No meu condomínio temos 19 blocos (20 apartamento cada sendo 5 andares) e o corpo de bombeiro exigiu projeto de segurança contra incêndio com placas informativas nas escadas etc. pergunto e obrigatório mesmo isso?

Obrigado!

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (7)

Ordenar:

José Costa
José Costa

Respondeu há mais de 1 ano

E Obrigatório.
Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (A. V. C. B.): é o documento emitido pelo Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Estado de São Paulo, certificando que, durante a vistoria, a edificação possuía as condições de segurança contra incêndio.
No RJ deve ser o mesmo caso.
Até para uma possível indenização de seguro em caso de incêndio.
Basicamente serão placas de identificação da rota de fuga no caso de emergência.
Verifique se não existe o projeto pois a construtora deve ter feito o projeto.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Wagner Guimarães Ferreira
Wagner Guimarães Ferreira

Respondeu há mais de 1 ano

Sr Daniel antes mesmo das questões legais , segurança sempre é importante , ainda mais em situações de incêndio.

Lembre-se que sua segurança e da sua família também estão incluídas neste projeto e gostaria de acrescentar que um sistema de interfonia pode ser muito útil em uma situação de emergência desta

Mas se um dos primeiros procedimentos é desligar o sistema de energia para tentar evitar a propagação do incêndio como o interfone poderia ajudar ?

Simples, com uso de sistemas de no- break e baterias auxiliares que mantem o funcionamento por um período do sistema de interfone mesmo sem energia elétrica.

Com o sistema funcionando , pode-se haver comunicação entre a portaria e os andares mesmo sem a presença dos bombeiros e desta maneira facilitar os procedimentos destes profissionais

Por isto , Sr Daniel, pense como um investimento em segurança e não como uma despesas desnecessária.

Espero ter ajudado, mas se tiver alguma dúvida estou a disposição.

Wagner Guimarães

http://www.interfoneilha.com

http://www.cursointerfone.com

Fonte: http://www.interfoneilha.com http://www.cursointerfone.com

Assinatura: Wagner Guimarães, trabalho a 20 anos em interfonia com instalações, consertos, manutenções e um curso voltado para formar profissionais na área.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Anônimo
Anônimo

Respondeu há mais de 1 ano

Sr. Daniel,

Fiquei muito feliz em ver que no Rio de Janeiro os edifícios estão sendo "obrigados" a entrar num bom sistema de segurança patrimonial.
Quanto aos normas, são necessárias sim porque, se ocorrer um sinistro, o Sindico estará em "péssimos lençóis". Como Conselheiro atue de maneira firme para que todos os itens sejam cumpridos.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
daniel batista do carmo neto
daniel batista do carmo neto

Respondeu há mais de 1 ano

Obrigado a todos pelas respostas.

Outra dúvida e nosso condômino ainda não tem 5 anos no caso só 3 anos e de obrigação da construtora nos dar uma planta não sei se este o nome correto das rotas de fuga assinado por um engenheiro, pois não e só colocar as placas sinalizado correto?

Att.

Daniel

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
José Costa
José Costa

Respondeu há mais de 1 ano

Em SP o projeto fica no corpo de bombeiro.
Não sei informar como funciona no RJ.
Na prefeitura você encontra as plantas de construção.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
duarte
duarte

Respondeu há mais de 1 ano

prezado Daniel em são Paulo e sim todos A.V.C.B AUTO DE VISTORIA DE CORPO DE BONBEIROS . procure uma empresa pra te da uma assessoria junto ao Edificio mas eles vao pedi corre mao dos dois lados ,fita lixa nas escadas ,extintores em dia pois todo ano e feito a manutenção ,mangueiras ,escada,bonbas, e tem que fazer um curso de brigada de incêndio , mas leve uma pessoa pra te orientar ok boa sorte .

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
just & just
just & just

Respondeu há mais de 1 ano

BOA TARDE VAMOS POR PARTES.EM PRIMEIRO LUGAR NÃO EXISTE EDIFICIO/CONDOMINIO SEM PROJETO TÉCNICO DE INCÊNDIO OU PLANTA COMO QUEIRAM.EM ALGUNS CASOS POR SE TRATAR DE DOCUMENTO PUBLICO O CORPO DE BOMBEIROS NÃO MAS OS POSSUAM,POR SEREM MUITOS ANTIGOS.NESTE CASO ,NÃO HAVENDO A CÓPIA DO PROJETO TÉCNICO DE INCÊNDIO,OU A.V.C.B(Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros)emitido DISPONIBILIZADO PARA A CONSTRUTORA OU INTERESSADO,DEVERA SER ELABORADA OUTRO PROJETO TÉCNICO DE INCÊNDIO,PARA SER PROTOCOLADO E APROVADO PELO CB.MAS HÁ OUTROS MEIOS LEGAIS DE CONSEGUIR O AVCB,SEM O PROJETO TÉCNICO DE INCÊNDIO.

CARLOS JUSTO
PROPRIETARIO
JUST & JUST Inst.Sist.de Segurança Contra Incêndio
email:carlosjusto8902gmail.com
just11just@hotmail.com
11 97800-8392 tim

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.