O fundo de reserva pode ser usado para desentupir encanamento?

Poderia me esclarecer por lei qual o uso correto do fundo de reserva?Explico: tive um problema de uma unidade que teve seu banheiro entupido e inundado com fezes do apartamentos de cima, saia pelo raro e seu vaso sanitário. Nossa preocupação a priore foi que inundasse o apartamento no qual a moradora colocou carpete de madeira, fora isso o cheiro insuportável que tomou conta da unidade. Recorremos a uma Secretaria da Prefeitura que esteve por 3 (tres) vezes no local e não conseguiu sanar o problema;. Resolvi então solicitar a nossa administradora que enviasse uma empresa para proceder ao desentupimento já que fora constatado que não foi mau uso da unidade em questão e sim das unidades acima dela, isto feito descobrimos que a causa do entupimento eram inumeras cápsulas de droga.Bom o desentupimento foi realizado e em reunião solicitei aos moradores que evitassem jogar "objetos" no vaso sanitário e falei sobre o ocorrido, sem citar nomes (apesar de sabermos quem é o usuário de drogas, mas não podemos provar). Passado algum tempo novo entupimento, e desta vez a secretaria municipal conseguiu resolver o problema, Devo salientar que de novo foi encontrado dezenas de cápsulas de droga. Uma moradora que vive inadiplente veio aos berros dizer que eu não tenho o direito de usar o fundo de reserva para isso que eu deveria ter pedido autorização a ela pois a mesma também paga o valor recolhido pelo fundo de reserva, e quem deveria ter pago a empresa que desentupiu era a moradora que foi prejudicada, pois o entupimento era dela e não do predio. Isto procede?

Imagem de perfil Vera Lucia Valadão de Freitas
Síndico(a)