Responsabilidade da iluminação das ruas dentro da associação.

Moro em uma associação de moradores, pago a taxa do condomínio em dia, a iluminação da rua no poste em frente minha residência esta queimada a mais de dois anos, e a sindica falou que o responsável por fazer esse reparo é a concessionária, fato é que ninguém toma providencia, a alguns dias vi um artigo informando que esse tipo de serviço era de responsabilidade da associação, e que se for da minha vontade posso a qualquer momento me retirar dessa associação sem ter a obrigação de pagar qualquer taxa, gostaria de saber se todas essas informações são verdadeiras, e como faço para me isentar da taxa de associação, já que não tenho nenhum tipo de benefício, até a limpeza da rua no trecho em frente minha residência é a minha mãe que limpa, os portões de entrada estão sempre aberto a toda e qualquer pessoa, os carros andam em alta velocidade pelas ruas internas do condomínio, obras e reformas diárias, sábado, domingo, feriado, a qualquer hora, tem obra que começa às 07:00 e só encerra às 20:00, isso no sábado e domingo, as casas são germinadas e como as reformas são constantes, aparecem rachaduras imensas nas paredes, até onde meus vizinhos e a sindica estão nas regras dessa tal ASSOCIAÇÃO?

Imagem de perfil Flávio da Silva Melo
Condômino(a)