Problema de infiltração proveniente da área comum

Olá. Estou com um grande problema de infiltração em minha residência desde Janeiro de 2016. Desde então tenho tentado solução com a construtora, visto que o condomínio foi entregue em Dezembro de 2013 e ainda está na garantia. Porém, não consigo solução, tenho diversos protocolos de atendimento e a construtora diz que não tem mão de obra disponível e nada se resolve. Nesse mesmo período, entrei em contato com a sindica do prédio pedindo ação, pois moro no último andar e as infiltrações são provenientes da área comum. Na época ela me informou que estaria contando empresas para o reparo, mas isso não ocorreu. Ela acionou a construtora PDG em Junho de 2016 com diversos vícios construtivos. Diversos moradores estão com o mesmo problema. Eu tenho infiltração na cozinha, na sala e no quarto. No quarto nem posso mais acender a luz, pois a umidade está justamente no local da iluminação. Montamos um grupo de vizinhos do último andar, com o objetivo de cobrar soluções pelo condomínio, mas não estamos tendo sucesso, já fizemos reuniões com a administração, trocamos diversos e-mails, mas a administração do prédio sempre dá desculpas que como já foi dado início ao processo, eles não podem fazer qualquer reparo. Além de termos problemas de má qualidade na construção, o condomínio não faz manutenção preventiva no prédio. Na área do terraço, já vimos entulho acumulado, sujeira em ralos, telha quebradas e rachadas que não são substituídas, falta de limpeza e conservação geral, diversos itens sem manutenção. E essa falta de manutenção agrava cada vez mais a situação em momentos de chuva. É complicado depender da justiça, enquanto isso, nós sofremos. Podemos processar o condomínio? A situação está cada vez mais agravada. Obrigado.

Imagem de perfil William
Condômino(a)